Você tem fome de quê?

Há muita fome no mundo. As estatísticas dizem que uma a cada seis pessoas vai para a cama com fome todas as noites!

Rostos tristes, semblante decaído e fraqueza sinalizam o desespero por algo que preencha o vazio do corpo não alimentado.

A fome é o único grande problema mundial que é solucionável. Mas a cruel realidade nem sempre nos co-MOVE a alguma ação.

Am 8:11-13 “Estão chegando os dias”, declara o Senhor, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do Senhor. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do Senhor, mas não a encontrarão. Naquele dia as jovens belas e os rapazes fortes desmaiarão de sede”.

É assim que vejo o mundo, e é essa a fome que percebo com mais frequência. Seus sinais são tão comumente externalizados quanto camuflados.

Relacionamentos descartáveis, vidas superficiais, desgosto pela vida…

Pessoas carentes, berrando de desejo por atenção, querendo apenas ser ouvidas e queridas.

Luzes e barulho demais pra esconder o coração sozinho e escuro. Um drink a mais; “mais uma dose, por favor!”.

Antidepressivos e ansiolíticos aos montes, pra se manter acordado quando a única coisa que se deseja é dormir pra esquecer; ou pra conseguir dormir quando o muito pensar só piora a solidão.

Mais e mais conhecimento até não caber mais. Encher a cabeça faz encher o coração?

Jovens belas e rapazes fortes matando a sede com um pote de creme anti estrias; matando a fome com um anabolizante que dê um melhor resultado.

Por menos que se queira ver, tudo isso sinaliza o desespero por Algo que preencha o vazio da alma não alimentada. As pessoas estão gritando de fome e sede do Senhor!

Lembro quando eu vagueava de um mar a outro, me alimentando de petiscos que só serviam para trazer mais fome logo. Lembro-me do terrível desespero por não encontrar o que me saciasse. Como eu ansiava por ouvir o que fizesse sentido…

A cruel realidade nem sempre nos co-MOVE a uma ação!

Esse problema também é solucionável. Nós temos o Pão Vivo que alimenta almas!

Você identifica os sinais? Quantos vão continuar desmaiando de fome ao nosso redor?

Um comentário sobre “Você tem fome de quê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *