Você crê?

São Tomé ficou famoso pelo seu ceticismo e em diversos momentos da nossa vida nos identificamos com ele dizendo que necessitamos “ver pra crer”.

Vejo muitos Tomés. Muitas vezes sou eu mesmo, um Tomé. Vagamos por aí descrentes do grande amor e da atuação de Deus. Pessoas que não acreditam mais em amor eterno, na família, nos relacionamentos. Pessoas que perderam não somente a fé em Deus, mas nelas mesmas. Pessoas traçando o caminho da infelicidade e da frustração…caminhos de morte e não de vida!

Após a morte de Jesus, os discípulos se encontravam tristes, chorando, e não acreditaram na notícia da sua ressurreição. Mc (16:10-11)

João viveu momentos de Tomé e só acreditou na ressurreição de Jesus após ver o sepulcro vazio, contendo somente o lenço e os lençóis que cobriam o corpo de Jesus. Jo (20:8)

Sabe por que os homens mais chegados de Jesus choravam naqueles dias e estavam desanimados, a ponto de duvidarem da notícia da sua ressurreição?

“Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos.” Jo (20:9)

Esses homens andavam com Jesus, foram avisados sobre o que deveria acontecer, e mesmo assim, estavam descrentes, pois ainda não tinham compreendido a Escritura.

Creio que todos nós vivemos momentos de Tomé. Todos carregamos marcas de uma vida dura, momentos de sofrimento e até de morte. Mas nosso Senhor nos avisou que a vida não seria fácil, que haveria sofrimento, aflição. Disse também para permanecermos Nele, que é Caminho, Verdade, Luz e Vida em abundância. Prometeu nos preparar um lugar no Reino de Deus.

Você crê neste Jesus Cristo, ressurreto e Salvador?

Você compreende o que as Escrituras nos tem revelado?

Espero que este domingo de Páscoa não tenha sido apenas mais um almoço de família na sua vida.

Senhor, permita-nos compreender Sua Palavra e viver no Seu Espírito. Permita-nos Pai, a bem-aventurança de crer!

“Porque me viste, creste? Bem – aventurados os que não viram e creram.” Jo (20:29)

Cooperador de Cristo.

Um comentário sobre “Você crê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *