Uns e outros

Há muita gente falando sobre Deus!

Há muita gente afirmando coisas que dizem respeito à vida, à morte, à fé, à conduta que se deve ter!

Como assimilar tantas opiniões diferentes? 

Uns falam sobre ressurreição! Outros sobre reencarnação!

Uns falam sobre inferno! Outros dizem que a ideia de um juízo final é bobagem!

Uns falam sobre a graça! Outros questionam se isso é justo!

Uns fazem coisas para serem salvos! Outros fazem coisas porque foram salvos!

Uns falam sobre uma verdade absoluta! Outros falam sobre verdades individuais.

Uns dizem que todas religiões levam à Deus! Outros dizem que existe apenas um caminho!

Como viver num mundo tão cheio de opiniões divergentes?

Preciso de fundamento! Preciso decidir o que creio! Preciso decidir a quem eu sigo!

Nessa hora, entro para o time de Pedro! Faço das palavras dele, as minhas!

“Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.” (João 6:68-69)

Sendo assim, está definido meu fundamento! Está decidido no que creio e a quem sigo!

Estou com Jesus Cristo! Com a opinião Dele sobre reencarnação, sobre inferno, sobre juízo final, sobre graça, sobre o que é justo, sobre salvação, sobre a verdade, sobre as religiões, sobre Deus, sobre a vida, sobre a morte, sobre conduta!

Minha decisão tem o alicerce de Pedro! À medida que o tempo vai passando, tenho crido e conhecido cada dia mais, esse homem polêmico, chamado Jesus! Percebido não apenas que Ele é o Santo de Deus, mas a Pedra Angular que ao invés de ser para mim motivo de tropeço, é a Rocha onde tenho edificado minha vida!

Como se não bastasse, ainda sou considerado, por tudo isso, um bem-aventurado!

“E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.” (Mt.11:6)

Um grande abraço!

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

2 comentários sobre “Uns e outros

  1. “Estou com Jesus Cristo! Com a opinião Dele sobre reencarnação, sobre inferno, sobre juízo final, sobre graça, sobre o que é justo, sobre salvação, sobre a verdade, sobre as religiões, sobre Deus, sobre a vida, sobre a morte, sobre conduta!”

    A opinião de Jesus é vista como atrasada pela maior parte das igrejas. Muitas vezes é tida como radical. Mas Jesus de fato é radical. É só comparar os ensinamentos de Jesus com as coisas que são ditas por aí. As igrejas hoje têm ideias mais evoluídas, se é que você me entende. Se ter a opinião de Jesus sobre as coisas é ser atrasado: Sejamos atrasados! Sejamos radicais!

    Radicais não no sentido rebelde vendido por Saul Alinsky em seu livro “Rules for Radicals” (livro inclusive em que uma das dedicatórias em sua contra-capa é dirigida diretamente a Lúcifer). Mas no sentido cristão do radicalismo. Parafraseando o Homero, não o radicalismo genérico, mas o genuíno. E o sentido cristão do radicalismo é ser apegado à raiz. Pessoas radicais no cristianismo são as que buscam a opinião de Jesus. As que buscam na raiz, que buscam na fonte! Isso é ser verdadeiramente radical. Jesus é a raiz. O radicalismo é bom, desde que seja genuíno. Jesus era radical, suas opiniões também. A evolução do cristianismo é contra o radicalismo. Se distancia da raiz. Façamos o caminho inverso: Sejamos imitadores de Cristo. Bebamos direto na fonte – a raiz de todas as coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *