Um Cordeiro que cola figurinhas

Época de copa vivo sempre a mesma rotina: ganhar o álbum da copa da minha querida esposa com os primeiros 10 pacotinhos de figurinhas! Depois disso começo a me envolver em uma corrida contra o tempo para preenche-lo. Ainda estou na metade do álbum da copa de 2010.  Manuseando o álbum um dia desses estava vendo tantos rostos e algumas informações pessoais desses rostos; clube em que joga, cidade em que nasceu, data de nascimento. Estava pensando como aquele livro de figuras era algo comercial, como aqueles rostos não tinham o menor valor para mim, a não ser como uma figura necessária para completar o álbum e como aquelas pequenas informações pessoais eram insuficientes para conhecer o que estava por trás daqueles rostos!

Nessa hora me lembrei que Deus criou um livro de figurinhas e o deu para seu Filho, o cordeiro, preencher.Mas o Seu álbum é muito diferente do que eu coleciono. Cada rosto presente naquele álbum é plenamente conhecido por Ele. Rostos conhecidos em sua essência, em todos os momentos da vida, seja na alegria ou na tristeza, no choro ou na risada. Rostos de homens e mulheres que ao longo da história da humanidade se voltaram novamente para Aquele que nos criou e decidiram colocar seu nome no livro, até então, vazio. Outra diferença que posso ver para o meu álbum é que não existem figuras repetidas: você é único, assim como eu! E o álbum do cordeiro não ficará pela metade, como tantos que já tive. O cordeiro vai completar o álbum, não faltará figurinha nenhuma!

E, enquanto o cordeiro não abre o álbum completo (Ap.5), posso ter a certeza que estou colado lá,pois o Seu Espírito é a cola que me prega no álbum, mais conhecido como o livro da vida!

¨O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu pai e dos seus anjos¨ (Ap.3:5)

¨Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. … Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do cordeiro¨ (Ap.21:2 e 27)

Homero Castro

Sobre Homero Castro

Nome: Homero Resende Castro Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos duas filhinhas lindonas, Helena e Elisa, e uma sapeca cadela chamada Leona.

7 comentários sobre “Um Cordeiro que cola figurinhas

  1. Oi Homero,
    “pois o Seu Espírito é a cola que me prega no álbum”.

    É mta verdade isso. Glória a Deus pelo seu Espírto e pq as misericórdias dEle se renovam a cada manhã!
    =)

    Abç

  2. ….muito bom saber que estamos “colados” no álbum de Cristo!!

    Fiquei imaginando Jesus, com o álbum debaixo do braço, ansioso para completar todas as figurinhas!!! =)

    Gostei muito Homero!!

    P.S. gostei mt da foto tb!! Principalmente do robozinho da EVA de Wall-E!!! rsrs…

  3. Homero,

    Vamos combinar uma partida de “tapão” para eu te rapelar todas as suas figurinhas repetidas?

  4. Hahahahahaha, que viageeeem! Legal a relação q vc fez com o album de figurinahas =)

    Acho que talvez pudéssemos falar que o que cola as figurinhas ao album é o sangue de Jesus…
    Que que vocês acham?
    Onde entraria, na metáfora do álbum, o sangue que foi derramado?!
    (impolguei, né, rsrsrs)

  5. Sugiro que o sangue de Cristo talvez fosse o dinheiro (preço) para comprar as figurinhas! Mas podemos ter outras leituras Fernanda!
    Obrigado pela participação de todos vocês!
    P.S 1: A foto é da net Luma, não tenho nenhum mérito!
    P.s2: Pendurei minhas mãos Guilherme! Não jogo mais bafo, só troco!!! eheeh!
    P.S3: Em parte lembra o post do Vidigas Ana!
    P.S4: Só podemos estar no álbum por pura misericórdia de Deus Isa!
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *