Um convite para presenciar milagres

(este post faz parte da série de textos Bem Casados e foi pensado para ser lido junto com seu namorado(a), noivo(a) ou conjuge)

O primeiro milagre de Jesus que conhecemos está registrado em uma das mais incríveis histórias bíblicas, registrada em Jo 2:1-12:

Jesus e sua mãe, como também os discípulos, estavam em um casamento na cidade Caná. Na época de Jesus, as celebrações de casamento não duravam apenas algumas horas, eram eventos que duravam, pelo menos, um dia inteiro e, não raramente, continuavam por diversos dias. Nessas celebrações, os pais gastavam a poupança de uma vida inteira para que houvesse abundância de comida e bebida para os convidados.

Nesse casamento em particular, Maria, a mãe de Jesus, ouve por acaso o mordomo responsável pelo vinho dizer as palavras que os pais nunca gostariam de ouvir: “Acabou o vinho”. Jesus, ainda que um pouco relutante, a pedido da mãe, demonstrou piedade e pediu para que os servos começassem a encher, com água, alguns barris que antes estavam cheio de vinho.

Provavelmente, esse foi um momento embaraçoso. Certamente os servos pensaram que Jesus – até então desconhecido -, era louco, mas, por algum motivo seguiram suas instruções e encheram os barris. O final da história já conhecemos: imediatamente após a água ser derramada nos potes, ela se transformou em vinho, mais fino e excelente que o vinho que anteriormente foi servido.

Não sei se já pensaram sobre esta história, mas eu arriscaria dizer que, de toda a festa, foram os servos os grandes presenteados com aquela transformação. Eles não estavam bebendo do vinho, muito menos celebrando com seus convidados, mas, provavelmente, somente eles presenciaram o milagre acontecer.

E esse fato não é algo que marcou apenas o primeiro milagre, é algo que se repetiu ao longo dos evangelhos e continua a acontecer até hoje. Aqueles que mais presenciam milagres são aqueles que estão aos pés de Jesus e servindo ao reino dos Céus.

Discuta: Como vocês poderiam servir mais o reino dos céus juntos?

Ore: Deus, obrigado pelo privilégio de podermos fazer parte de seu plano e presenciar milagres. Nos de discernimento para saber aproveitar as oportunidades de servir que aparecem ao nosso redor e nos use para cumprir os seus propósitos. Amém.

Aja: Hoje começa o Projeto Oportunidade em nossa comunidade – no qual teremos a oportunidade servir um pouco mais o reino dos céus dando oportunidade para que outros conheçam a Cristo. Convide um ente ou amigo querido para ter o privilégio de conhecer o Evangelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *