Um ano com ela(s)

Um ano é suficiente pra que muita coisa aconteça. Meu último ano foi novidade sem fim e não falo de um novo ano, mas de uma nova vida, minha filha que amanhã completa seu primeiro ano de uma eternidade inteira, se Deus quiser. E a partir dessa florzinha que nasceu, outras coisas nasceram e mim.

Paulinha, filha amada.

Nasceu uma dimensão diferente de amar, em que a abnegação restringe a expectativa do troco. E também um novo papel de ensinar aprendendo a respeitar os limites da individualidade e estimular a autonomia. Que proporcionar segurança e socorrê-la nas adversidades não significa deixá-la dependente no trabalho que é somente dela. Aos poucos a pequenina vai assumindo as responsabilidades que lhe cabe.

Estou aprendendo a dizer não, olhando apenas as necessidades, porque minha tendencia é dizer sempre sim para os desejos. Fico vibrando com as qualidades que descubro em minha filha, mas espero não ser condescendente com as falhas. Também prefiro lutar para ensiná-la a descobrir seus limites, ao mesmo tempo em que não se deixa dominar pelo medo, esperando o momento certo de superá-los.

Muita coisa em um ano. Mas não me canso de amá-la e espero que ela também vá entendendo o quanto ela é amada, o quanto eu e a mãe dela somos amados incondicionalmente pelo Pai. E assim também aprenderá a amar a si própria.

Fico sonhando no dia em que ela entenderá muitas palavras, pra eu poder falar pra ela sobre A Palavra Viva e Encarnada. Mas com os tantos anos de vida que tenho, vou compreendendo que só agora consigo aprender algumas coisas do amor de Deus, e que ela, apenas balbuciando, vai me fazendo discernir dia após dia.

Parabéns, minha filha!
*Este post é dedicado não apenas a minha filha, mas a mulher que mais me ensina o significado de amor pela familia, minha esposa maravilhosa, Lucianna Coury.

4 comentários sobre “Um ano com ela(s)

  1. Que maravilha poder ver Deus em tudo isso, amigão!

    A Paulinha tem milhares de razões para agradecer sobre o lar em que ela nasceu…

    Bjo grande pra cada um de vocês!!!

  2. Que lindo, Fael!!
    Sempre fico muito contente ao ver a linda família que vocês constituem! Que as bênçãos de Deus sejam abundantes sobre vocês!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *