Torcicolo

Acordei ontem com um torcicolo terrível! Uma dor constante e muito inconveniente, que me fez ficar meio torta o dia todo. Diz-se tratar de uma contração muscular involuntária na região cervical, que pode até causar assimetria facial (nessas horas, pesquisas na internet costumam ter o mesmo efeito que ler a bula de um remédio antes de toma-lo)!!!!

Em vez de aliviar, a dor só piorou ao longo do dia, principalmente porque quanto maior é a dor, maior é a tensão; e quanto maior é a tensão, maior é a dor!!! Aí já viu ne?! Muitas horas de aflição, movimentos restritos e até mesmo uma visão limitada…tudo isso pela impossibilidade de virar o pescoço naturalmente.

“Não endureçais, agora, a vossa cerviz, como vossos pais; confiai-vos ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR, vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós”. (2 Cr 30:8)

Consigo ver alguma relação aí…

A raiz da palavra cerviz se refere à parte posterior do pescoço, ou à nuca, e a expressão “cerviz endurecida” é utilizada para se referir a animais rebeldes, dificilmente domáveis. Se relacionada à atitude humana, caracteriza um coração rebelde, incapaz de se dobrar diante do Senhor e de obedecer à Sua vontade.

Parece que o Senhor sabe que um pescoço endurecido limita nossa visão do todo, nos impede de enxergar as coisas como elas são e nos causa muita dor.

Assim se caracteriza a desobediência. A cerviz endurecida não nos deixa olhar para baixo, para dentro de nós mesmos; e não nos deixa olhar para cima, para o Senhor. Ficamos cada vez mais duros, obstinados nas nossas próprias decisões e esforços, na teimosia de um coração rebelde que quer decidir tudo sozinho.

Você tem andando com a cerviz endurecida?

Até quando vamos viver a dor de permanecermos “indomáveis”?

À medida que o tempo passa, a dor costuma piorar, e não se resolver espontaneamente. Desobediência só gera desobediência.

Que nossa cerviz se amoleça para sermos capazes de olhar para dentro de nós e para o Senhor, e então viver curvados debaixo Dele.

Ótima semana!!

2 comentários sobre “Torcicolo

  1. Muito legal , Quel!

    “Que nossa cerviz se amoleça para sermos capazes de olhar para dentro de nós e para o Senhor, e então viver curvados debaixo Dele.”!!

  2. “Parece que o Senhor sabe que um pescoço endurecido limita nossa visão do todo, nos impede de enxergar as coisas como elas são e nos causa muita dor.”
    Muito bom. Obrigado pelas excelentes ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *