Todos temos perguntas

Fim de semana intenso. O coração estava cheio. Muitas coisas passavam dentro dele.

Algumas conversas haviam mexido muito com ele e as palavras não saíam da sua cabeça!

“Deus, o que o SENHOR deseja?”, era a sua pergunta! Sentia necessidade de orar, de jejuar, de ouvir o pronunciamento do alto. A voz de Deus era o seu maior anseio!

Como será o futuro? Como será daqui pra frente? Como será cada dia, diante desse novo desafio? E as minhas necessidades? E os meus medos? E as minhas fraquezas?

Enquanto tudo isso passava pela sua cabeça, abriu sua velha e surrada Bíblia. Resolveu prosseguir com sua leitura diária. Aí, Deus fez um versículo saltar, cheio de vida própria…

Ele pulava e cantava na minha frente! Você já viveu essa experiência com algum versículo? Eu lia, sorria, chorava… O constrangimento era inevitável. As perguntas perderam o peso e o impacto que tinham no início. Foi necessário um único versículo, para que as angústias perdessem força.

O que Deus me falou?

“Eu vou com você até o fim, Du! Vou carregar você até quando você estiver velhinho, cheio de cabelos brancos. Já tenho feito isso e vou continuar fazendo.”

Quando passamos a ter plena certeza de que Deus está conosco, os nossos medos é que se enchem de medo, como se o feitiço voltasse contra o feiticeiro.

Ah, e, antes que eu me esqueça, o versículo que pulou para fora da minha Bíblia é Isaías 46:4!

Um grande abraço!!!

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

2 comentários sobre “Todos temos perguntas

  1. Muito show essas palavras! Já passei por experiências assim, com versículos que vinham totalmente de encontro com as minhas necessidades, com o que eu precisa ouvir naquele momento. É o próprio Deus nos falando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *