Sobre perdão

Por que Deus é tão duro quando o assunto é perdão?

“… até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”(Mt.18:21-22)

“Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mt.6:14-15)

Talvez porque o próprio Deus já havia nos perdoado, antes mesmo que viéssemos a existir. O sangue de Cristo foi derramado, antes da fundação do mundo. (I Pe.1:17-21)

Antes de dizer “Haja luz“, Deus disse “Haja cruz“!

O perdão é parte do coração de Deus e isso fica evidenciado em Cristo.

Você já ouviu pessoas dizendo “Eu não consigo perdoar…”?

E quando o discurso é: “Já perdoei na minha cabeça, mas no meu coração ainda não“?

Para esse tipo de gente, dois (2) ensinamentos importantes:

1) Perdão não é questão de CAPACIDADE, mas de MANDAMENTO!

Deus mandou perdoar. A questão não é se você é capaz. A questão, portanto, é se você é obediente.

2) Perdão não é questão de SENTIMENTO, mas de COMPORTAMENTO!

Quando você se comporta corretamente, o sentimento vai sendo “drenado”. Se você está esperando “sentir” para perdoar, você está no caminho errado. Comporte-se para começar a sentir! Não é a cabeça que segue o coração, mas o coração que segue a cabeça.

perdão

Perdão é um assunto difícil. Um assunto que afronta o nosso ego e que requer auxílio divino. É preciso clamar por ajuda, porque se depender de nós, o perdão dificilmente acontecerá. Vale lembrar que perdoar não é esquecer! Tem gente que fica pedindo que Deus nos abençoe com amnésia. Perdão é digerir aquilo que, ao descer por “goela abaixo”, já veio lhe causando mal e foi capaz de mudar radicalmente sua vida.

Agora vamos ao que interessa!

Quem são as pessoas que você precisa perdoar?

Hoje é o dia! Resolva o que precisa ser resolvido e não permita que o sol se ponha sobre a tua ira! (Ef.4:26) Que a cabeça possa estar leve, a consciência experimente paz e até o seu travesseiro esteja mais macio hoje à noite, por causa do perdão!

Um grande abraço!!!

 

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *