Reforma

Todos nós descobrimos, cedo ou tarde, que necessitamos de reformas.

Aqui existe um grande problema, pois é muito mais fácil reformar o lado de fora, nossa fachada. Muitas pessoas a fazem no shopping ou na mesa de cirurgia, nas academias ou mesmo em mudanças superficiais de alguns hábitos.

Reformas internas são complexas. Não se resolvem com mais uma mudança ou viagem.

Ir à igreja, fazer caridade, proteger os animais e dizer palavras bonitas são coisas bem fáceis de se fazer. Difícil é viver uma vida de justiça, andando no Espírito, desenvolvendo relacionamentos maduros e compromissados. Relações que nos tiram da zona de conforto, amor sacrificial, ensinado por Jesus através da sua própria vida.

Tenho visto muitas reformas. Uma sociedade pós graduada, viajada, movida por curtidas, de carro zero, cabelo novo e coração duro, egoísta.

Uma sociedade que só se compromete de verdade “comigo mesmo”, “meu futuro”.

Uma sociedade que ama on line, que só sabe compartilhar no facebook, que não suporta o fraco, nem o velho e muito menos seus pais.

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou com címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.” 1 Cor (13:1-3)

Cooperador de Cristo.

2 comentários sobre “Reforma

  1. Tenho lutado para que Deus continue me ajudando com as mudanças interiores, amigão!

    Saudades de você, Bernardão!

    Valeu pelo post!

    Bração!!!

  2. Valeu Du…
    tamu junto na luta….não é fácil mesmo não. Saudade de você também…domingo a gente se vê.
    abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *