A quem sua alma dá ouvidos?

No momento que nos tornamos cristãos, passamos a ter no centro do nosso ser um santuário. Esse passa a ser o centro de nossas vidas, é nesse local onde habita o Espírito de Deus. E o Espírito de Deus vivifica o meu! O problema é que ao invés de me voltar para esse centro bem interior da minha vida, acabo ainda sendo dirigido pelo que é externo! Meus sentidos chamam minha alma para o externo, tirando meu foco do maravilhoso santuário! Ouço o mundo, vejo o mundo, apalpo o mundo, saboreio o mundo, cheiro o mundo! Isso faz de mim um homem superficial, em nenhum momento me adentro para o centro para ouvir, ver, apalpar, saborear  cheirar o Espírito! Mas como me adentrar? Para mim não há outro caminho senão o caminho de disciplinar sua alma (pelo menos em algum momento de seu dia) a se distanciar do externo e, através do silêncio, da oração e da palavra, se movimentar para o interno!

A quem sua alma dá ouvidos? Ela está voltada para o externo, deixando de ouvir o Espírito e se perdendo em um mundo sedutor? Ela oscila, de forma esquizofrênica, entre o externo e o interno? Ou ela acha consolo, força e amor no santuário?

Que possamos ter nossa alma morando no santuário!

Abraço e até a próxima!

Homero Castro

Sobre Homero Castro

Nome: Homero Resende Castro Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos duas filhinhas lindonas, Helena e Elisa, e uma sapeca cadela chamada Leona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *