Quase tudo novo

A história não tinha terminado, mas cabia uma parada rápida. Aquele era um tempo oportuno para apertar o “pause” e tirar algum tipo de conclusão. Israel já não era mais uma criança. Desde que Deus resolvera criar um povo que seria exclusivamente seu, bastante tempo havia se passado.

Tudo havia começado em Abraão. Surgem os patriarcas. O povo vai ao Egito. Período de escravidão. Moisés aparece na história. O povo parte em direção à Terra Prometida. Durante o caminho, recebe leis vindas do próprio Deus. Israel ganha contornos de nação-estado. Josué divide os territórios para cada tribo. Inaugura-se a era dos juízes. Israel ora experimenta a bênção de Deus, ora abraça o próprio pecado. Samuel surge na história de maneira miraculosa. Sua concepção esnoba a esterilidade de sua mãe. Eis a nova referência em Israel. Profeta, sacerdote e juiz. Um líder nato. Homem consagrado.

É justamente de Samuel que surge a frase mais importante do post:

“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: ‘Até aqui nos ajudou o SENHOR‘.”(I Sm.7:12)

Ebenézer! Esse também é o meu grito…

Não é possível olhar para trás e constatar outra coisa, senão “Até aqui me ajudou o SENHOR”! Quem me conhece sabe. A história revela o cuidado de Deus! Todo o tempo.

Esse é o meu último post em BH. Segunda-feira (18/01), se Deus quiser, chego em Brasília. Clima novo. Casa nova. Endereço novo. Chaves novas. Vizinhos novos. Rotina nova. Ministério novo.

Tudo novo. Quer dizer… quase tudo.

O que não vai mudar é o nome Daquele que é a razão de tudo, bem como o seu jeito carinhoso de cuidar de mim.

Um grande abraço e tchau tchau BH!!!

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *