Quanto custa?

“Eu vou te dar tudo isso! (E o “tudo” é muita coisa… É o mundo inteiro!) Você só precisa se entregar para mim!”

Parece até uma declaração de amor que fala de entrega e inclui coisas grandes, mas é, na verdade, a proposta mais satânica que já existiu!

Foi assim que o Diabo falou com Jesus no deserto! Deixou essa tentação por último, porque ela é maior, é a mais universal e a mais poderosa delas.

Agora, algumas reflexões:

É possível que o Diabo ofereça um mundo inteiro por apenas um pecado?

É possível trocar um mundo inteiro por apenas uma só alma?

Essa era uma proposta inteligente?

A resposta para todas essas perguntas é, sim!

Nós, seres humanos, nos governamos pelos sentidos corporais, e nossa alma é espiritual. Não a conhecemos muito bem! E como não a conhecemos, não a estimamos, e por isso, a damos tão barata.

O Diabo, porém, como é espírito, conhece muito bem a nossa alma. Por conhecê-la, estima-a e estima-a tanto que, não tem dúvidas de que faria um bom negócio se trocasse o mundo inteiro por ela. Ele sabe que uma alma vale mais do que o mundo inteiro!

O Diabo sabia! Jesus sabia e disse que, de nada adiantava um homem ganhar o mundo inteiro, e perder a sua alma! Se quiser saber o preço real de uma alma, você precisa olhar para a cruz do Calvário. O sangue do Filho de Deus na cruz explica quanto custa uma alma.

Satanás sabia! Jesus sabia! Quem não sabe quanto vale uma alma, somos nós! Por isso, a trocamos por tão pouco…

O prazer de uma cama, de mais uma dose, de mais um trago, de mais um momento que, daqui a pouco, trará consigo a sensação inevitável do vazio, porque não se sustenta…

E assim, o ser humano vai “rifando” aquilo que existe de mais valioso nesse mundo, a saber, sua própria alma!

Não é à toa o número exorbitante de gente vazia e machucada que encontramos todos os dias!

Quanto custa sua alma?

Um grande abraço!!!

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *