Quando Digo que Você é Especial

Cada relacionamento entre duas pessoas é único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. (…) E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.
– Sarayu em A Cabana

Túnel de Luz em 2001: Odisséia no Espaço

Quando digo que você é especial, é claro que não estou dizendo o óbvio, que você é especial para Deus, ou que você é uma pessoa única – isso todos são, e eu poderia dizer para alguém que eu não conheço.

Quando chamo uma pessoa única, não estou apenas dizendo que não há ninguém igual a ela, mas afirmando que segundo a minha percepção ela consegue de alguma forma  ser ímpar quanto aos seus semelhantes, o que é louvável.

Da mesma forma, quando digo que você é especial, quero dizer que não apenas você, mas a nossa relação é especial. Como diria Sarayu, as almas são de cores únicas e elas se misturam quando as pessoas se relacionam, formando outras cores. Quando digo que você é especial, talvez eu queira dizer que a cor resultante nesta mistura me agrada de uma forma especial.

Você é especial porque do seu lado eu me sinto melhor. Às vezes eu quero apenas te lembrar que você é especial porque algumas coisas podem te fazer pensar que não, que você vale menos. Se você foi esnobado por alguém do trabalho, da escola, até mesmo pela sua família.

Quando digo que você é especial, quero dizer que de alguma forma entendo que Jesus se faz conhecer através de você – mesmo que você talvez não o queira, ele não se deixa limitar, e de mais a mais, você foi feito à semelhança dele. Às vezes você me cativa com a sua humildade, às vezes pela sua integridade, pode ser também a sua persistência e lealdade. Você pode me encantar com a sua sabedoria ou prudência, caráter ou sensibilidade.

Quando digo: “Você é especial”, no fundo quero agradecer a você, quero expressar também gratidão ao Criador por não apenas o ter criado mas também por me ter privilegiado ao te conhecer.

Quando digo que você é especial, reconheço que a sua experiência é única, que não há ninguém que passou pela sua vida, e que foi uma vida cheia de detalhes – e sou grato por você compartilhá-los comigo – cheia de problemas e alegrias. Reconheço as suas perdas, reconheço as suas dificuldades e me fascino, ora por imaginar-me na sua situação, ora por te imaginar trazendo tudo isso na bagagem, pelas estradas da vida.

Quando digo que você é especial, estou me abrindo para poder te conhecer melhor. É como se eu dissesse: “eu gostei do que conheci, quero ir mais a fundo”. Permita-me. Dê-me um sinal positivo, alguma mensagem nas entrelhinhas. Não quero que pense que estou te forçando, pelo contrário, estou me dispondo.

Enfim, são tantas coisas que para facilitar resumo em uma frase.

9 comentários sobre “Quando Digo que Você é Especial

  1. Gostei muito do seu texto. Não apenas por ter sido muito bem escrito, mas porque me senti especial lendo suas palavras. Cada um na sua individualidade traz consigo um pouquinho de Deus. E também por isso é especial. Só um comentário. Legal vc apresentar isso. Acho que traz ânimo pros desanimados, dá moral pros que se auto-depreciam.

    valeu

  2. Vidigas, muito bonito seu texto, palavras muito bem escolhidas, e fala muito do meu relacionamento com algumas pessoas as quais eu considero especiais na minha vida.

    Abraço, Gabriel

  3. é muito “vidigal” esse seu texto, dá pra te ouvir falando. precisamos mesmo nos lembrar e lembrar os outros de que somos especiais uns pros outros e especialmente pra Deus. Ainda mais no meio em que vivemos, em que nunca somos bons o suficiente, qualificados o suficiente, competitivos o suficiente, é bastante saudável ter isso em mente…
    sabia de uma coisa? você é especial, muito especial pra mim!
    bjos!!
    P.S.:”de mais a mais” (=a més a més) é uma expressão tão catalã! :D

  4. Excelente texto esse, conseguiu expressar em palavras o que sentia mas não tinha consciencia, deu para indentificar-me no todo e principalmente acho q me ajudou a valorizar melhor as pessoas q eu tenho do meu lado, as pessoas q ao misturar com a cor da minha alma resultou em uma cor que especialmente me agrada, por isso acho que ” o valor das coisas não está no tempo em que elas duram mas na intensidade com que acontecem”. Acho que o resultante das cores pode ser descrito também como afinidade, a medida q mais gosto das cores q nosso relacionamento resulta eu me sinto mais proximo de vc. Mto bom texto mesmo ….parabens!!!

  5. Muito bem resumido
    Me lembrou o quanto tempo que eu não falo para alguém o quanto esse alguém é especial especial…
    E isso é muito importante! Pois os momentos passam e as pessoas também, e 3 palavras nossas podem tornar a vida da pessoa bem mais alegre naqueles dias…

  6. esse texto é de qualidade e através dele sentir uma energia positiva.
    eu me sentir um ser humano especial!
    esse textom me fez resgatar o que há de bom em mim e nas outras pessoas.
    obrigado por esse texto lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>