O problema do 9 sem o 10 ou do 10 sem o 9

Lendo Efésios me deparo com um dos paradoxos do cristianismo:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
(Efésios 2:8-10)
Se pegarmos o verso 9, podemos dizer: “Somos salvos pela fé! Obras não levam a lugar nenhum! O fruto da obra é orgulho!”
Se pegarmos o verso 10, podemos dizer: “Obras são necessárias! Deus têm preparado obras para mim! Sou um homem de ação e não de contemplação!”
Enfatizar sua vida cristã em somente um dos versos irá trazer problemas para você. Ou uma fé teórica ou obras com o fim em si.
Não há como separar fé e obras! Ambas devem existir! A fé é a razão da obra! A obra é a consequência natural da fé!
Nada melhor que virar o ano podendo nos questionar: Esses versos estão interligados e arraigados em minha vida? Vivo na interdependência deles ou dou prioridade para um dos versos?
Como você se avalia?
Abraço e até a próxima!

Homero Castro

Sobre Homero Castro

Nome: Homero Resende Castro Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos duas filhinhas lindonas, Helena e Elisa, e uma sapeca cadela chamada Leona.

4 comentários sobre “O problema do 9 sem o 10 ou do 10 sem o 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *