Por mais pertubadores!!!

“É você mesmo, perturbador de Israel?”

Essa foi a pergunta de um dos piores reis de Israel – Acabe – ao maior profeta desse mesmo povo – Elias.

Aqui nos deparamos, frente a frente, com o modelo político, social e religioso de vanguarda  da época com o modelo “arcaico”.  O grande rei que trouxe mudanças àquela sociedade, construindo um palácio com revestimento de marfim, fortificou cidades e divulgou uma nova espiritualidade, movimentou o “mercado religioso” com muitos sacerdotes do deus Baal. Contou ainda com a forte presença da primeira dama – Jezabel – extremamente favorável às mudanças.

De  outro lado temos o arcaico, um homem que se vestia com roupas de pêlos e usava cinto de couro. Elias incomodava esse novo grupo, incomodava o sistema, questionava e expunha o que estava por trás daquelas mudanças. um perturbador da nova ordem.

Não estou defendendo “Black blocs” e nem o chato sem noção, que advoga em causa própria.

Estou falando do perturbador que através de sua intimidade com Deus, tem uma mensagem poderosa. Mensagem imutável. Mensagem de uma relação perdida, de idolatrias criadas, de misericórdia presente, projeção de futuro destruído. Não porque leu “Veja” ou “Carta Capital”(nada contra leituras de periódicos)! Não porque assistiu “fantástico” ou “Boris Casoy” (tudo contra a televisão rsrs)! Mas por conhecerem o homem em sua essência e por ouvirem o Deus verdadeiro em intimidade!

Precisamos de Paulos, Jeremias, Isaías … Elias, todos perturbadores! E não de Bolsonaros e Felicianos (que se enquadram no advogar em causa própria … e nos chatos também). Precisamos deles pois ainda vivemos em sistemas como os de Acabes e “Jezabéis”. E os cristãos ficam bipolarizados: parte com os chatos da causa própria, parte com o sistema de Acabes e “Jezabéis”.

Que possamos ser perturbadores subversivos do Reino daquele que nos chamou!

 

Abraço e até a próxima!

 

Homero Castro

Sobre Homero Castro

Nome: Homero Resende Castro Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos duas filhinhas lindonas, Helena e Elisa, e uma sapeca cadela chamada Leona.

Um comentário sobre “Por mais pertubadores!!!

  1. “Estou falando do perturbador que através de sua intimidade com Deus, tem uma mensagem poderosa. Mensagem imutável. Mensagem de uma relação perdida, de idolatrias criadas, de misericórdia presente, projeção de futuro destruído.”

    Muito bom, Homerão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *