Planos perfeitos

Tempo de planejar e replanejar. A última semana foi assim. Metas, sonhos, objetivos, táticas, estratégias, prazos, desafios. Todos meticulosamente articulados para funcionar. Tão bem articulados, que a possibilidade de não funcionarem… Bem, existia totalmente.

Em certos momentos, quanto mais eu me esforcei, menos as coisas fluíram como o planejado. E o engraçado, ao avaliar, foi pensar que muitas vezes o ingrediente principal ficou de lado: a dependência de Deus.

E em meio a isso, um versículo pareceu ganhar vida:

Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?
(Gálatas 3:3)

A sensação de ter me perdido nos planos foi instantânea. Acho que eu comecei bem. Cheia do Espírito, com o coração no lugar certo, com disciplina e muita entrega na minha relação com Deus. Mas para alguns dos meus planos, passei a me aperfeiçoar na carne, alimentada, principalmente, pela falsa crença de que era possível concretizá-los apenas com as minhas habilidades, o meu esforço próprio, deixando Deus de lado.

Alguns motivos para a mudança de foco surgiram. Mas mais importante do que eles, o desejo sincero de voltar a me aperfeiçoar no Espírito preencheu, e ainda tem preenchido meu coração.

Não faz sentido planejar, sem de tempos em tempos avaliarmos como as coisas têm sido. Afinal, a conclusão da minha insensatez, veio a partir daí.

E vocês, também tem sido insensatos? E os planos, estão entregues nas suas próprias mãos ou nas mãos de Deus?

Que todos nós possamos voltar para o início, nos aperfeiçoando no Espírito e descansando no Pai.

Boa semana!

Lorena Mariano

Sobre Lorena Mariano

Filha amada de Deus, antes de tudo. Mineira de BH, 22 anos, formada em Letras pela UFMG. Amante das palavras. Adora livros e cinema. E o prazer de ter pessoas pra compartilhar a vida. Trabalha como missionária em Alvo da Mocidade desde 2014.

2 comentários sobre “Planos perfeitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *