Parece maluco

“Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a petição que eu lhe fizera.” (I Sm.1:27)

Eis que a oração resolve virar gente e o poder de Deus revela-se grande o suficiente para personificar nossos anseios.

Já pensou que você pode ser a resposta da oração de alguém? Parece maluco, mas é como se alguém dissesse que você é exatamente aquilo pelo que ela orava. É quando sua presença significa amor, amizade, cuidado, esperança, abraço… A questão, porém, é que não conseguimos ser tudo o que o outro precisa.

Já pensou que Deus, um dia, resolveu juntar todos os anseios humanos (em suas mais profundas dimensões e motivações) e fazer com que eles se fundissem e virassem gente? Parece maluco, mas Jesus é a personificação de todas as nossas orações. Jesus é tudo o que sempre desejamos!

Em Jesus, Deus disse “sim” às nossas necessidades mais legítimas! Parece maluco, mas Ele concedeu a petição que lhe fizemos.

“Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm.8:32)

Se Deus nos entregou o que de mais nobre possuía, por que deveríamos parar de orar? Parece maluco, mas Ele continua nos dando graciosamente todas as coisas. Saúde, emprego, sonhos, inteligência, casa, amigos, roupa, casamento, ministério, pão, filhos, dons…

A questão, porém, é que qualquer coisa que pedirmos a Deus será menor e menos importante do que o Filho que já nos foi dado. Nesse caso, não é problema (ou pelo menos não deveria ser) ouvir um “não” diante das nossas orações. Se Ele já nos deu Jesus, temos razões suficientes para uma gratidão eterna.

Maluco mesmo vai ser o dia que esquecermos que nossas orações viraram gente.

Se a Ana nunca mais se esqueceu de Samuel(I Sm.1:20), por que é tão recorrente nos esquecermos de Jesus?

Um grande abraço!!!

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

Um comentário sobre “Parece maluco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *