Paradoxalmente perfeito

Quem quer resposta pronta, não encontra no Cristianismo seu melhor caminho. Essa é uma das últimas frases do livro que acabei de ler. Se soubéssemos tudo, não precisaríamos daquilo que é o pré-requisito na relação com Deus: a fé. (Hb.11:6) Acho que foi por isso que um homem chamado Jerônimo, disse, certa vez, as seguintes palavras: “Não entendo, por isso, eu creio. Porque se eu entendesse, não precisaria crer.” Não existe Cristianismo sem fé.

O paradoxo se encontra no fato de que a fé precisa de um alicerce. Ela necessita de uma base. Seria como se incrementássemos o comentário de Jerônimo e disséssemos: “Não entendo tudo, por isso, eu creio. Porque se eu entendesse tudo, não precisaria crer.” O cristão não irá entender tudo. Mas também não é alguém que não entende nada. Arrisco dizer que o alicerce da fé é a razão. Não existe Cristianismo sem razão.

Em Rm.12:1, Paulo diz que Deus é o nosso “culto racional”. Existe paradoxo mais legal? Não existe um culto sem fé, mas a definição do culto é que ele é racional.

A liberdade cristã é dada por fé(Gl.3:26;5:1), mas precisamos conhecer a verdade para que ela nos liberte.(Jo.8:32)

Fé e razão andando lado a lado. Tão opostas, mas tão atraentes. Excludentes, mas, paradoxalmente, dependentes. É por isso que ser cristão, é estar preparado para responder a qualquer um, qual a razão da esperança que se encontra em nós. É estar preparado para explicar o inexplicável. É ser chamado de louco. É ser chamado de sábio.

Se você é cristão, talvez seja por isso que, às vezes, ninguém te entende…

Um grande abraço!!!

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

5 comentários sobre “Paradoxalmente perfeito

  1. …..de fato, parece que vc sabia qual seria a discussao do estudo de ontem!!
    rsrs….gostei Du!! E gostei de ontem tb!! =)

    Bjuuu

  2. Que bom que vc gostou de ontem, garotinha…
    Vc percebeu como aquele grupo é maluco?
    Eu me divirto com eles e gosto muito de estar lá… Bjo.

    Fala Rafalino!!! Eu também gostei do título… caiu muito bem para a idéia do post, né amigão?

    Grande Homerão… Bom saber que vc gostou…

    Tâmo junto, galera!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *