Para onde vocês estão indo?

(este post faz parte da série de textos Bem Casados e foi pensado para ser lido junto com seu namorado(a), noivo(a) ou conjuge)

Certa vez, Einstein viajava de Princeton em um trem quando o condutor desceu o corredor pegando a passagem de cada passageiro. Quando ele chegou a Einstein, o cientista não conseguia encontrar sua passagem.

O condutor disse: ‘Dr. Einstein, sei quem o senhor é. Todos nós o conhecemos. Não se preocupe com a passagem.” Conforme o condutor continuou a andar em direção ao vagão seguinte do trem, ele se voltou e observou Einstein, de quatro, ainda procurando a passagem.

O condutor voltou correndo e disse: “Dr. Einstein, não se preocupe. Sei quem o senhor é. O senhor não precisa da passagem – tenho certeza que comprou uma!” Foi quando Einstein olhou para ele e replicou: “Meu jovem, eu também sei quem sou. O que não sei é para onde estou indo!”

E você, para onde está indo?

Quando ouvimos esta pergunta, acho que é natural começarmos a pensar nos aspectos mais palpáveis e materiais da questão – como carreira, estilo de vida, investimentos, bens, viagens, formação e etc.

Mas, ainda que estes sejam aspectos importantes a serem repensados, o real valor desta pergunta está nos seus aspectos mais intangíveis e subjetivos – como caráter, o relacionamento conjugal, atitudes com pais e filhos, papéis na relação e propósito de vida.

Discuta: Estamos indo para o lugar que realmente queremos ir?

Ore: “Mostre-nos, Senhor, os teus caminhos, nos ensine as tuas veredas; guia-nos com a tua verdade e ensina-nos, pois tu és Deus, nosso Salvador e a nossa esperança está em Ti” Sl 25:4-5 (adaptado para o plural)

Aja: Ore pelos próximos 7 dias pelos “lugares que vocês querem chegar” que surgiram na discussão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *