Ore por mim

“Estou estranho.” É o que ouvem meus amigos que hoje me procuram querendo saber do momento que pelo qual passo. E quem é meu amigo de verdade sabe que a próxima expressão que direi é “ore por mim”.

Quando acontecem grandes catástrofes as pessoas fazem campanha na TV em busca de dinheiro, de roupas, de alimentos. Muita gente se mobiliza para ajudar de maneira prática – tanto voluntários, como aqueles que trabalham em profissões de ajudar pessoas. Há também, no meio disso tudo, alguém que faz algo maior, ele ora. Nem sabemos onde, como e quem, mas com certeza tem feito a diferença. Foi assim que aconteceu com um amigo de Jesus.

Seu nome não é importante, ele não é nem mesmo percebido aos olhos dos leitores mais apressados. Não foi importante por sua profissão, seu status ou seus títulos, mas sim pelo que fez.

João assim descreveu: “Então as irmãs de Lázaro mandaram [alguém] dizer a Jesus: ‘Senhor, aquele a quem amas está doente’” (grifo nosso)

Alguém levou o pedido. Alguém percorreu o caminho. Alguém foi até Jesus em nome de Lázaro. E, uma vez que alguém foi até ele, Jesus respondeu.

O amigo não baseou seu pedido no amor de quem precisava de ajuda, mas sim do amor perfeito do Salvador. Ele diz “aquele a quem amas”. O poder da oração não está naquele que necessita dela, mas sim Naquele que a escuta.

Hoje quero que você ore pelo meu relacionamento com Deus e pela minha família, pelo que tem acontecido comigo e na vida dos que vivem comigo. Quero ainda que ore pela minha faculdade, pelo meu estágio e futuro profissional. Quero ainda que se lembre daqueles com quem tento dividir o que tenho aprendido, quando faço com eles estudos da Bíblia e andamos juntos. Quero que não se esqueça de pedir para que Deus cuide do meu coração e da pessoa com quem vou namorar. Quero que você ore pelos amigos, pessoas por quem tenho tanto amor.

É tão difícil conseguir um horário na agenda de alguém no contexto em que vivemos. A pessoa tem de estar disposta a deixar tudo de lado para nos ouvir. Deus está com o horário livre para nós hoje! E mais, Ele leva a sério aquilo que é dito. Ainda que não conheçamos as palavras mais bonitas, ainda que não articulemos de maneira legal o que desejamos falar, ainda que usemos um monte de jargão – Ele vai ouvir! Foi assim quando estava cansado e saiu com seus discípulos para outra margem do Mar da Galileia. Ao chegar lá encontrou uma multidão e deixou seu cansaço de lado para estar junto daqueles que necessitavam (Marcos 6:31-44). E fez mais, saciou a fome deles multiplicando cinco pães e dois peixinhos.

Tirei parte das ideias deste post do Max Lucado, no livro Dias melhores virão. Escrevi isso só para que se lembre que sua oração é importante para mim. Para terminar, não poderia deixar de lhe fazer uma pergunta: Pelo que quer que eu ore por você?

Rafael Santtos

Sobre Rafael Santtos

Rafael Santos, Belo Horizonte, 18 de abril de 1984, cristão desde 2012, sonhador, aventureiro, sanguíneo, exortador. E deseja dividir um pouco do que pensa através do Outras Fronteiras.

34 comentários sobre “Ore por mim

  1. Estamos sempre aí, amigo! Você sabe que eu tenho lembrado de você em oração!

    Nem preciso te dizer o que quero que você ore por mim!

    Grande abraço!

  2. Vou orar por você agora então, Rafa. Achei só um pouco perigosa a afirmação do segundo parágrafo, “…alguém que faz algo maior, ele ora. “, porque há o risco às vezes de nos acomodarmos e não buscarmos também AGIR pelas pessoas. E, fugindo da “oração sem ação” também, pode contar comigo se você precisar de alguma coisa (e o Gabana não estiver na sala… rs)

    Quero que orem por mim tb =)
    Rs!
    Pelo meu relacionamento com Deus, pela minha família e minha postura dentro de casa, e também para eu saber lidar com todas minhas atividades do dia-a-dia. E também por algumas coisas que eu sei, há tempos, que preciso mudar, mas por enquanto ainda não consegui.

  3. Doido, amigo!! tamo junto!! Brigado por todas suas orações sempre e pode estar certo q tenho orado por vc!

    abraços!!

  4. Martinez, tamo junto cara!!

    Fernanda, acho que entendi o que você quis dizer. Realmente, se nosso amigo está com fome e vem falar com a gente, temos que dar de comer a ele. Associado a isso temos sim que orar pra que ele resolva o que lhe está causando fome. Vou escrever mais sobre isso, talvez na próxima semana.
    Estou orando já! Que bom que você sabe que precisa mudar, é tão ruim olhar pra vida e não ver nada pra melhorar, achar que já estamos perfeitos…

    Vinícius, sua amizade e oração tem feito a diferença! Valeu a força cara! Se tudo der errado, já sabe, a culpa é sua – orou sem fé! oahoaihaoihaohiaioahoaha
    abraços amigos!!

  5. Oi Rafa!
    Eu faço minhas as palavras da Fernanda: preciso que ore pra eu mudar coisas que tem me incomodado e que ainda não cionsegui mudar ainda!
    E também porque eu quero estar mais próxima do nosso grande amigo!
    Beijo!

  6. Puxa, muito muito legal esse post! oração é um tema muito legal, e muitas vezes eu percebo que não tenho fé de que ela vai fazer a diferença.e vou orar por você, rafael (:

  7. cara…mto doido. ando com vc todos os dias e tenho acompanhado…mas pra quem não tem esse privilégio? abraço meu amigo

  8. anotado.

    Quanto a mim, hoje quero que você ore pelo meu relacionamento com Deus e pela minha família, pelo que tem acontecido comigo e na vida dos que vivem comigo. Quero ainda que ore pela minha faculdade, pelo meu estágio e futuro profissional. Quero também que se lembre daqueles com quem tento dividir o que tenho aprendido, quando faço com eles estudos da Bíblia e andamos juntos. Quero que não se esqueça de pedir para que Deus cuide do meu coração e da pessoa com quem vou casar e dos preparativos para tal ato. Quero que você ore pelos amigos, pessoas que tanto amo.

  9. Tati, legal sua presença. Você e sua família sempre fazem parte da minha lista de oração!

    Amanda, o tema é legal mesmo. Ainda não sei explicar como, mas com certeza a oração faz toda a diferença e é algo que não sinto, mas vejo todos os dias há 7 anos!

    Gabriel, você tabém faz parte da minha lista de oração. É um grande privilégio ver o quanto Deus tem sido legal com a gente e tem respondido nossas orações.

    André, antecipo agradecimentos…

    Mateus, tenho orado, mas vou incluir o quesito “pessoa com quem vou casar e dos preparativos para tal ato”, afinal já está quase chegando lá! oahaoihaohaoa

    Abraços e bjos galere. Valeu todo mundo que tem lido e tem vergonha/ medo/ preguiça/ sei lá o que de comentar e mesmo assim tem orado por mim!

  10. Oi Rafael,
    Você foi sincero e sua sinceridade me emocionou muito, encheu meus olhos de lágrimas…
    Às vezes, é muito difícil a gente admitir que precisa da oração do amigo.
    Muito lindo!…

  11. Demoriu Doug! Valeu a força cara!

    É Carla, precisamos sempre, mas é muito difícil falar com o outro sobre nossos assuntos porque, para isso, temos de nos expor. Obrigado pela visita, volte sempre!

  12. Rafa gostei muito do seu post, achei muito sincero e pertinente. Li na terça, mas só hoje deu pra vir aqui dizer isso. Eu oro por vc amigo, mas pode contar com mais orações a partir de agora! Ore por mim tbm, principalmente em agradecimento porque andar com Deus tem sido muito bom! Mas peça pra eu me organizar melhor e não me deixar perder as prioridades!
    Brigada! beijo!

  13. Sempre oro por vc, amigo!
    No momento, queria que vc orasse pela prova do mestrado e pra eu ter sabedoria do que fazer no futuro. Talvez Deus já tenha colocado no meu coração o direcionamento e a vontade de fazer algo, mas no meu afobamento estou querendo ir pra outra direção e colocar o carro na frente dos bois. São tantas possibilidades que eu me perco, preciso me focar melhor e aproveitar o que eu quero de verdade.
    É isso… Mto legal o post!
    bjos!

  14. Irmãos a Paz do Senhor!
    Por favor orem por nós, no sentido financeiro e pra que venha da tudo certo na venda da nossa casa e também na nossa transferencia pra outro estado. Desde já agradeço! fiquem com Deus

  15. por amor a jesus ore por mim ,quero ser liberto do pecado
    do homossexualismo e salvaçao da minha familia

  16. “Concedei-nos Senhor a minha esposa Emilia.Serenidade necessária para aceitar as coisas como são, Coragem para modificar as que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras…
    Serenidade, coragem e sabedoria, então, são as palavras-chave para que possamos superar uma traição. Serenidade, calma, tranqüilidade, paz para aceitá-la que alcançamos com o perdão… Coragem, bravura, audácia, força para enfrentá-la, que conseguimos com uma vontade determinada… E Sabedoria, elevação e bom senso para resolvê-la, alcançamos quando estamos conectados com nossa Luz Interior, que é o que irá nutrir a nossa consciência para nos orientar a uma decisão que seja a melhor possível para todos os envolvidos.
    E que Assim Seja. Reconciliar com esposa e filhos.Por favor senhor dei me esta graça, pois preciso de minha familia, pois estou profundamente arrependido de meus atos, peço perdão a Deus e minha esposa a quem eu amo muito, juro fidelidade a Deus e minha Emilia e filho. Senhor consedei esta graça, o senhor sabe o meu sofrimento de arrependimento da minha dor, juro ao senhor fidelidade e amor eterno.Esta mulher maravilhosa de eu a desonrei, perdão senhor eu a amo muito ela e meus filhos, sabes que procurei a morte de arrependido e dor, mas meu Deus me de mais uma chance nesta vida, caso contrario não aguentarei este sofrimento, senhor, confio em ti obrigado meu Deus pai eterno.

  17. Olá, José Wilson! Tenho visto e acompanhado alguns irmãos lutarem contra o mesmo pecado e sua vida confirma como a Bíblia é consoladora! Em I Pe.5:9, Deus nos exorta a permanecermos firmes, sabendo que sofrimentos iguais aos nossos, têm se passado na vida de muitos irmãos…
    Estava orando pela sua vida e mesmo sem te conhecer, pedi que Deus pudesse te fortalecer com o poder Dele e, assim, você possa continuar dizendo “não” ao pecado! Espero que você continue se aprofundando cada vez mais no conhecimento de Cristo e, consequentemente, sendo cada vez mais liberto!

    “para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior;” (Ef.3:16)

    “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo.8:32)

    “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo.8:36)

    Grande abraço e que Deus possa trazer salvação também, àqueles que são parte da sua família!!!

  18. Olá, Francisco! Não sei como estão as coisas entre você e sua esposa. Sei que a Palavra de Deus diz que o amor cobre multidão de pecados. (I Pe.4:8)

    Espero que vocês possam experimentar o poder do PERDÃO e que Deus possa transformar o coração de cada um de vocês, naquilo que só Ele pode fazer…

    Essa foi a minha oração! Lembre-se que não existe algum pecado nesse mundo que seja maior do que o amor de Deus…

    “… mas onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5:20)

    Grande abraço!!!

  19. OláEstou aqui a pedir oração por mim e por Josias Oliveira. Ficamos noivos com data marcada para casarmos em 01/05/2012. Agora simplesmente do nada ele resolve acabar com tudo. Eu estou muito triste pois orei muito a Deus por este relacionamento e toda vez que iamos tomar uma decisão fazia isto debaixo de oração e jejum. Gosto muito dele como nunca gostei de ninguem, foi o primeiro namorado que apresentei minha família e eles aprovaram unanimente. Eu tbem fui super aceita pela família dele. Somos cristãos desde crianças nunca casamos nem temos filhos, apesar de já termos 40 anos. Eu quero que Deus mude isto em nome de Jesus eu creio em milagres e vou voltar aqui para testemunhar em nome de Jesus orem por mim. Amém Adélia Paz

  20. Tenho certeza de que Deus tem cuidado de você, Adelia. Que em breve você possa realmente voltar e nos contar o quanto Ele tem sido legal com você e o quanto tem vivido a vida plena prometida em Jo 10:10 a cada um de nós.
    Seguimos em oração.

  21. Adelia, foi muito bom reler o post e ver, mais de dois anos depois, o quanto Deus realmente tem cuidado de mim. Pedi para que orassem por aquilo que até hoje julgo importante na minha vida e vi que Deus já fez muito em cada uma das áreas pelas quais pedi. Minha certeza do cuidado Dele ultrapassa o desejo que tenho de que Ele realmente cuide, está, sim, diretamente relacionada com aquilo que tenho visto acontecer todos os dias na minha vida. A história me contou que Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre, ainda que muitas vezes, talvez na maioria delas, não fizesse exatamente aquilo que pedi.
    Sinceramente,
    Rafael.

  22. boa tarde . vivo em uma situaçao orrivel meu pai e muito carrasco .nao posso sai nem na porta da rua .ja tenho 23 anos e vivo parada no tempo por conta dele , tenho uma colega que trabalha na agencia do bradesco e agora conseguiu uma vaga pra mim ,so que meu pai nao aceitou eu ir trabalhar .preciso muito desse emprego mas meu pai nao deixa eu ir trabalhar, preciso de oraçao gente pra abrandar o coraçao do meu pai e ele conceder eu ir trabalhar e viver uma vida normal. mi ajuda por favor .amem

  23. Peço que rezem por mim e por minha família pois estamos passando momentos muito difíceis em nossas vidas a nível financeiro e de saúde de meu marido.Peço ajuda celestial para que consiga o empréstimo pretendido para fazer face as minhas dividas e que em tribunal não tenha que pagar nada a meus irmãos, pois tratei sempre bem de meu pai e se mais não fiz foi porque não pude.Ajudai-me meu pai do Céu e todos os Anjos E santos, peço que rezem muito por nós.Obrigado sagrado Coração de Jesus e Sagrado Coração de Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *