Oração

Como expus no meu último post, ter relacionamentos profundos com pessoas é algo importantíssimo para sermos felizes.

Entretanto, existe outra coisa que é ainda mais importante para termos uma vida abundante: ter um relacionamento profundo com Deus.

Há algo objetivo que eu possa fazer tanto para desenvolver um relacionamento profundo com Deus quanto com pessoas? Sim. Orar.

Eu entendo que a oração deveria sustentar todos os nossos relacionamentos.

Sobre ter um relacionamento profundo com Deus, Bill Hybels nos esclarece, em seu livro Ocupados demais para deixar de orar, que  “a comunhão mais íntima com Deus só se obtém por intermédio da oração”. Ou seja, somente dedicando um tempo para nos colocarmos diante de Deus e expor todas as nossas alegrias e angústias (entre outras coisas) que poderemos ficar mais próximos dele.

Já sobre ter relacionamentos profundos, lembrei-me do livro do Philip Yancey, Oração: ela faz alguma diferença?, onde ele diz que é a oração não muda só a pessoa por quem se está orando, muda também quem ora. Quando oramos persistentemente por alguém, nossa compaixão, interesse e amor por ela aumentam significativamente. Quem ora não consegue ficar parado.

A partir dessas idéias fiquei me questionando se:

  1. Minhas orações têm sido automáticas e não têm contribuído para eu ter um relacionamento íntimo com Deus;
  2. Eu tenho orado por alguém com regularidade;
  3. Alguém ora por mim com regularidade.

Portanto, pensando sobre essas questões, pude concluir que se eu dedicasse mais tempo à oração, acredito que minha vida estaria significativamente diferente. Termino este post bastante animada a me dedicar mais à essa prática que é tão fundamental.

5 comentários sobre “Oração

  1. Ahá, se não é a mulher das disciplinas espirituais!!! 😀
    Tô precisando colocar mais em prática essas idéias do Yancey!
    Eu oro por vc regularmente… Mas vamos orar juntas? Saudades de vc! Aliás, te liguei sexta e vc nem me retornou :(
    bjos!

  2. Ei Carlinha,

    Gostei muito do que vc colocou. Acredito muito nisso que você falou sobre oração e tenho tentado orar por você sempre que lembro. Tenho sentido de maneira muito forte a influência da oração que meus amigos tem feito por mim e por minha família. Compartilhei algo sobre o assunto há alguns dias e tenho visto na prática o quanto isso que você falou é verdadeiro, tanto no meu relacionamento com Deus, quanto com meus amigos.

    Obrigado pelas ideias tão estimulantes, como o Homero comentou.

    bjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *