Oração de natal

Belo Horizonte, 25 de dezembro de 2011.

Eis um daqueles momentos em que a vida exige certo sentido. Ou não. Por que os fogos lá fora? Por que as mensagens e os telefonemas? Que sentido tem os votos de alegria, paz e prosperidade (e não só para mim, mas para toda a família)? Talvez porque hoje seja dia do aniversário do filho de Deus. Os votos representam aquilo que ele trouxe de melhor ao mundo – a alegria da oportunidade do convívio com o Deus vivo, a paz de quem tem este relacionamento e a prosperidade de uma vida verdadeiramente abundante. Mas por que não tenho experimentado a alegria, a paz e a prosperidade?

É natal, todos comemoram, todos festejam. Já se passaram muitos natais até o momento na minha vida, e de vez em quando ainda me pergunto qual o sentido dele pra mim. Por que me sinto tão escravo de mim mesmo no dia do aniversário do meu libertador? O bem que quero não faço, o mal que detesto tenho feito, miserável homem que sou. Deveria ser a pessoa mais feliz do mundo, mas não sou. Não sei… Em meio às dúvidas, angústias e desejos, tenho o pedido e a oração que compartilho.

Hoje quero pedir ao Senhor de presente, mais do seu presente, da sua presença comigo. Abençoe, aja com misericórdia em relação a este seu servo que não consegue se salvar sozinho. Que sua mão esteja sobre mim, que sua face seja o que vejo, que a força do seu braço me sustente mais e mais. Sou fraco, e pobre, e cego e nu. Não sei e não faço que é melhor, o que deveria verdadeiramente fazer. Me ajude a focar e ver sua graça, seu amor e sua misericórdia presentes na minha vida aqui e agora. Cuide da noite de hoje, da vida dos meus amigos que são cristãos e dos que ainda não conhecem ao Senhor.

Meu pedido de oração é para que Deus seja deus na minha e na sua vida. Que ele faça sentido todos os dias para nós e nos traga aquilo que tanto desejamos uns aos outros – a alegria, a paz e a prosperidade.

Feliz natal!

Rafael Santtos

Sobre Rafael Santtos

Rafael Santos, Belo Horizonte, 18 de abril de 1984, cristão desde 2012, sonhador, aventureiro, sanguíneo, exortador. E deseja dividir um pouco do que pensa através do Outras Fronteiras.

4 comentários sobre “Oração de natal

  1. “Meu pedido de oração é para que Deus seja deus na minha e na sua vida. Que ele faça sentido todos os dias para nós e nos traga aquilo que tanto desejamos uns aos outros – a alegria, a paz e a prosperidade.”

    Obrigada pela bela oração, Rafael!!! Perfeita, exatamente como me sinto… exatamente o que desejo a todos nós…
    Beijão!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *