Onde está o meu irmão?

 O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.22 “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar. “Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança. Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo. Este lhe respondeu: ‘Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo’. “O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. Mas quando volta para casa esse seu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele! (Lucas 15:21-30, NVI)

Esse é o retrato da Igreja. Dia a dias os filhos perdidos estão retornando pra casa. Indignos aos próprios olhos, contrariamente são recebidos com festa e alegria. Estão feridos, mas estão arrependidos.

Logo ali, está também o seu irmão, irado e contrariado. Na conduta exemplar e na proximidade com o pai, esconde um coração pobre e seletivo: “Como pode meu irmão retornar depois de tudo o que fez? Como pode ele entristecer o meu pai e voltar para casa em clima de festa? Como pode meu pai se esquecer e receber de braços abertos?”

Caro irmão mais velho, nós vamos festejar!

Bom dia.

Lari

Sobre Lari

Nome: Larissa Martins Mendes. Belo Horizonte, 1992. Hoje, aos 22 anos de idade é estudante de Letras Inglês na Universidade Federal de Minas Gerais & dedica seu tempo trabalhando com o ministério para jovens, Alvo da Mocidade, com o enorme amor que tem por eles e pelo Evangelho.

2 comentários sobre “Onde está o meu irmão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *