O Presente

Eu sei o sentido do Natal
Pois na história tem o seu lugar
Cristo veio para nos salvar
O que ele é pra mim?

Acho a expressão “o verdadeiro sentido do Natal” quase tão batida quanto a risada do Papai Noel. Não me incomoda o fato de as pessoas não pensarem em Jesus nesta data especificamente. Sei que todos concordarão que é mais importante pensar nele durante o ano em geral.

Vamos analisar então a tradição mais “capitalista” desta festa.

Mateus nos dirá que ela data do “primeiro Natal”, isto é, no dia em que Jesus veio ao mundo. Você conhece a história: Os magos vieram do oriente seguindo sinais do céu. Encontraram o menino e lhe ofertaram dos seus tesouros. Mas será que eles foram os primeiros a presentear naquela noite?

Jesus foi o primeiro presente ali. E certamente o mais importante e precioso.

Infelizmente as pessoas pensam em Jesus como o menino da manjedoura apenas. Apreciam a forma simples como nasceu. Pensam em José e Maria. Celebram aquilo ali. E fica por isso mesmo. A pergunta não é o que é o Natal mas o que é Jesus.

Minha reflexão para o Natal é a seguinte: ofereça para alguém, em um dia qualquer, o presente que de fato vai importar na vida dela. Informe-a do presente que Deus enviou para todos nós mas que pouquíssimos compreendem de fato.

Pensar em Jesus no Natal não vai mudar a vida de ninguém mas conhecer que ele deu sua vida por nós irá ofuscar o brilho de qualquer presente ou até mesmo Natal para sempre. Ele é mais importante do que o Natal.

2 comentários sobre “O Presente

  1. Que post bacana =) Com certeza o mais importante é nos dedicarmos a desfrutar e compartilhar com outras pessoas o Deus-presente!

    E feliz natal pra vcs. Hehe

  2. “A pergunta não é o que é o Natal mas o que é Jesus”…

    Mudança de foco tão simples, mas tão significativa, Vidiga’s…

    Abração e feliz natal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *