O mau está vencendo?

Eles não param de matar. Todos os dias vítimas estampam manchetes dos jornais. Não aguentamos mais.

Vítimas da ambição, do egoísmo, da vaidade, do ciúme, da competitividade excessiva, do poder, da corrupção, dos desejos mais obscuros, dos diversos vícios e comportamentos perturbadores.

Nossa sociedade sofre, pessoas sofrem…estamos doentes!

Ouço todos os dias uma sirene, ou melhor, várias. Elas não dormem, não descansam. Ambulâncias ou viaturas policiais passam correndo por nós a todo instante.

Uma sociedade frenética, ansiosa e deprimida. Possuídos pelo medo andamos de um lado para o outro, sem saber pra onde ir.

Simplesmente andamos, sempre com pressa. E paradoxalmente paralisamos. Nunca andamos tão rápido e tão paralisados, anestesiados. Não raciocinamos mais. Quando foi que nos tornamos tão insensíveis? Só enxergamos nosso próprio umbigo. Salve se quem puder é a #dicadomomento. Pena que ninguém se salva né!

Mas nada disso importa. Antes, postemos no insta. Sensualizamos e ostentamos nas redes sociais. Na legenda um versículo bíblico ou qualquer chavão ridículo.

Eles não param de matar, é verdade. E nós também não, só que em doses homeopáticas. A cada mentira, a cada clique indevido, a cada fotinha “transbordando” felicidade e plenitude.

Estamos patéticos.

E Ele, que tanto combatia a hipocrisia.

“Enquanto não experimentarmos a terrível consciência de quanto estamos longe de cumprir os padrões do Criador e quanto estamos necessitados de transformação, jamais poderemos experimentar o conforto da fé.” C. S. Lewis

“Pai, perdoa a nossa imperfeição e as nossas fraquezas. Sou incompleto, transformai nos em povo do Senhor.”

Cooperador de Cristo.

2 comentários sobre “O mau está vencendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *