O Deus que ouve

Essa semana estava lendo um texto muito interessante em IReis 8, especificamente dos versos 22 – 61. Esse texto é uma oração de Salomão no momento em que a arca da aliança (que simbolizava a presença de Deus) era trazida para o templo recém construído. O que me chama atenção na oração é a certeza de Salomão em um Deus que ouve. No entanto o fato de Deus ouvir sempre vem seguido de outro verbo:

  1. “Ouve dos céus e dá-lhes o teu perdão” (V. 30, 34, 36, 39,)
  2. “Ouve dos céus e age” (V. 32 e 39)
  3. “Ouve dos céus e atende” (V. 43)
  4. “Ouve dos céus e defende” (V. 45 e 49)

Assim como Salomão, podemos crer em um Deus que ouve e, depois, responde. Nosso Deus interage, reage, participa, relaciona! Coleciono em minha vida situações com um Deus que perdoou, que agiu, que atendeu e que defendeu. Tenho certeza que você também viveu situações assim! Se você ainda não se relaciona com esse Deus talvez esteja na hora de trazer a arca (Sua presença) para fazer parte do templo de sua vida! Quando isso acontece temos a certeza da presença de um Deus que ouve …. e …. responde!

“Que os Teus olhos estejam abertos para a súplica do teu servo e para a súplica de Israel, o teu povo, e que os ouças sempre que clamarem a Ti.”

(Verso 52)

Homero Castro

Sobre Homero Castro

Nome: Homero Resende Castro Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos duas filhinhas lindonas, Helena e Elisa, e uma sapeca cadela chamada Leona.

Um comentário sobre “O Deus que ouve

  1. Preciso me lembrar disso todos os dias, Homerão…

    Aliás, preciso voltar a me colocar na presença Dele com mais frequência…

    Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *