“Não conheço esse homem”

Essa frase foi usada por Pedro ao negar Jesus. Todos os seres humanos terão de repeti-la. No entanto, ela pode ser dita em contextos bem diferentes. Pedro a usou para mostrar que não conhecia Jesus. Aquele que conhece Jesus, que caminha com Ele, e resolveu ser seu discípulo também usa a mesma frase, mas indicando não conhecer a si mesmo.  Não reconheço mais a mim mesmo! Meus direitos, meu ego, meus desejos, meus sonhos são de Cristo. A auto-negação nos leva a conhecer somente a Cristo e não mais a nós mesmos.

Então me perderei para sempre? Sim! Perderá aquele que nunca deveria ter existido! Aquele que é um falso deus! Aquele que tem suas paixões mais ocultas guardadas a sete chaves! Aquele que só pensa em si! Aquele que, hoje, é uma imagem distorcida daquele que havia de ser!

É nesse processo que  (re)nasce aquele feito à imagem e semelhança de Deus!

O mundo passa a ser dividido entre aqueles que apontam para Jesus e diz: “não conheço esse homem” e aqueles que, andando com Cristo, apontam para si mesmos e dizem: “Não conheço esse homem”.

Que Cristo cresça e eu diminua!

Abraço e até a próxima!

Homero Castro

Sobre Homero Castro

Nome: Homero Resende Castro Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos duas filhinhas lindonas, Helena e Elisa, e uma sapeca cadela chamada Leona.

4 comentários sobre ““Não conheço esse homem”

  1. Curti demais Homero! Gosto mto quando passagens tão conhecidas trazem novas ideias como essas! quero me tornar ainda mais irreconhecivel pra mim mesma heh bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *