Muito bom

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom. (1 Pedro 2:1-3)

Agora que provaram que Ele é bom. 

Depois de um capítulo de palavras tão cheias de amor e desejo profundo pela santidade, Paulo chama minha atenção no versículo 3. Uma nota arrasadora!

Não que se assim não houvesse – uma prova pessoal da bondade de Deus, quaisquer conduta estaria justificada. Tão somente porque assim o é – Deus é bom!, que retomei ao capítulo 1 com anseio enorme pela santidade pessoal.

Numa conversa mês atrás, deparei-me com a pergunta simples, mas profunda: “Deus tem sido bom com você?”. Tenho provado diariamente da imensa bondade daquele que é o meu Senhor, e respondido repetidas vezes: “sim!”.

Inevitavelmente, as exortações de Paulo (1Pe 1:13-25) ganham profundo valor e tornam-se uma necessidade indiscutível;

Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. (1 Pedro 1:14)

Nos muitos maus desejos de outrora um risco enorme de conformismo. Contra a ignorância que insiste em persistir, um chamado a obediência.

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”. (1 Pedro 1:15-17)

Nesse sábado a minha lembrança é que Deus é bom e tem sido bom. Que a minha ignorância é vencida pela minha esperança em Cristo & obediência Aquele que chama.

Deus tem sido bom com você?

 

Lari

Sobre Lari

Nome: Larissa Martins Mendes. Belo Horizonte, 1992. Hoje, aos 22 anos de idade é estudante de Letras Inglês na Universidade Federal de Minas Gerais & dedica seu tempo trabalhando com o ministério para jovens, Alvo da Mocidade, com o enorme amor que tem por eles e pelo Evangelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *