Mantendo-nos alicerçados

“Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação…” (Colossenses 1:21-22)

Nenhuma dúvida há no fato de que Cristo nos reconciliou com Deus. Quando confessamos Jesus, a Bíblia nos diz que passamos a fazer parte de um mesmo corpo. Estamos ligados pelo Espírito Santo, sob uma mesma fé e o mesmo amor. Chamamos por vezes de “família cristã”. O nosso laço não é somente espiritual, mas muitas vezes cultural, porque a história prova que a identidade de um grupo é marcada pela disseminação de seus valores. Quais são os valores a serem propagados? São os valores do Reino dos Céus. Pesquise e verás que o próprio Jesus afirmou que o Reino dele não era a terra em que vivemos, mas o Reino dos Céus.

Retomando os versículos de colossenses, como nos apresentaremos santos diante de Deus? Propagando, vivendo os valores do Reino já assimilados.

Que nós permaneçamos alicerçados todo o tempo!

Abaixo a sequência de Colossenses:

“desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.” (Colossenses 1:23)

Gabriel Lazarotti

Sobre Gabriel Lazarotti

Redimido pelo amor de Deus. Discípulo de Jesus que segue por este Caminho. Um sincero apreciador da criação. Pretenso poeta todo o tempo, advogado e músico nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *