Lutas diárias

Não é fácil viver uma vida santa. Caminhar com Cristo não é tão simples como parece. Exige disciplina, mansidão, submissão. Negar nossos desejos e viver de acordo com a vontade de Deus não permite egocentrismo.

Nossa sociedade está doente. Os relacionamentos estão frágeis e tediosos. É impossível acompanhar a vida virtual. As redes sociais parecem agências de publicidade vendendo felicidade e sucesso. Nelas os relacionamentos são tão perfeitos, tão intensos. Muitas viagens, inúmeros amigos, sucesso total.

Nelas estão as melhores pessoas, as melhores empresas e os melhores produtos. Todos competindo por curtidas.

Curtidas são como suplementos. Não servem pra nada além de enganar as pessoas e a longo prazo podem causar danos irreversíveis.

Comparar minha vida com o que vejo nas redes sociais me causa certa confusão. Questionamento de valores, crise de identidade, depressão…curte aí vai!

Vocês não percebem que nunca vivemos uma era tão mentirosa? Temos machucados pessoas com isso.

Será coincidência que tantas pessoas tem surtado ou se frustrado por não encontrarem a verdade?

O que é verdade? Qual o meu papel no mundo?

Eu não sou esse sucesso. Confesso que na minha juventude eu achava que era. Mas a vida já me ensinou muito sobre isso. E definitivamente eu não sou um caso de sucesso.

Preciso me apegar a Deus com muita oração, meditação e leitura para minha mente pervertida não destruir toda a minha vida, minha família e meu trabalho. São batalhas diárias. Decisões que somente Deus e você saberão. Passos retos em terreno deslizante. São passos difíceis, as pernas tremem e o olhar insiste em desviar-se do alvo. A sutileza da apresentação do pecado contrasta com a destruição causada por ele.

Eu não sou um cara bonzinho. Eu preciso saber disso.

É preciso olhar para meu Senhor e clamar por misericórdia todos os dias. Pedir sua proteção para as lutas diárias e sua mão firme nos passos vacilantes.

Porque para mim, Jesus é verdade, caminho e vida. E meu papel no mundo é servir a Deus conforme Sua Santa vontade.

Parem de se enganar. Parem de enganar as pessoas. Parem de fugir. Ninguém pode fugir Daquele que tudo criou.

É urgente coerência. Pratique o que ensina. Faça o que diz. Assuma consequências dos seus atos. Cumpra acordos, mesmo que isso lhe traga algum prejuízo.

Já pensou como seria o mundo se todas as pessoas gastassem tempo buscando conhecer Deus e praticando Sua vontade? Se cuidássemos de nossos relacionamentos. Maridos e esposas, pais e filhos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho. Se gastássemos menos tempo na vida virtual e mais tempo na vida real. Se trabalhássemos de forma mais inteligente e agradável. Se cuidássemos mais das nossas vidas e dos nossos do que fofocar a vida alheia?

Se mantivéssemos o olhar para o Senhor, meu Deus?

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso…” Ef (6:11-12)

Cooperador de Cristo.

2 comentários sobre “Lutas diárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *