A Lua de Sangue

Muito se discutiu no meio cristão sobre o significado da última Lua de Sangue, ocorrida no domingo dia 27 de setembro. Ela finalizou uma série de 4 luas de sangue ocorridas em pouco menos de 1 ano, sendo todas elas em feriados judaicos.  O que causou certa comoção foi justamente a coincidência dos eventos com o calendário judaico.  Em todas as vezes que este tipo de evento astronômico aconteceu, tivemos mudanças significativas em Israel.

Em 1492, primeiro ano da série mais recente, os judeus foram expulsos da Espanha no reinado de Isabel e Fernando II, depois da assinatura do Decreto de Alhambra. Em 1949 foi o segundo evento:  Israel chega a um acordo com os vizinhos Egito, Síria, Líbano e Jordania, delimitando a fronteira de seu recém criado Estado. Já em 1967, último evento deste série, Israel vence a chamada Guerra dos Seis Dias e conquista definitivamente a cidade de Jerusalém.

Todos estes eventos, ocorridos ao longo de quase 500 anos de história, levam a comunidade a pensar que neste ano de 2015 alguma coisa poderá acontecer.  Mas a verdade é que não existe consenso sobre o que de fato estamos presenciando. Sinais do fim ou apenas mais um eclipse? Não é facil dizer e dificil é dar certeza sobre qualquer uma das opções.

Mas de uma coisa podemos ter certeza: não é uma decisão muito sábia esperar o fim do mundo para andar na linha. Mesmo que o mundo continue por mais alguns poucos anos, pode acontecer algum evento que leve nossa vida ao fim, e neste caso, nosso apocalipse será inexoravelmente antecipado. Se morrermos amanhã,  este será o dia de nossa lua de sangue.

Então, amigo cristão, tente viver como se o fim do mundo fosse acontecer daqui a alguns poucos segundos. Não deixe nada pendente na sua relação com Deus. Não deixe nada oculto na sua vida com Cristo.  No fim das contas, se podemos nem ter a chance de ver outra lua cheia, quanto menos de ver o fim dos tempos!

Viva de forma a estar com suas “vestes limpas” quando O Cordeiro vier.  Para mim, e mesmo para você, pode ser que Ele venha antes do que virá para o mundo.

Um abraço!

3 comentários sobre “A Lua de Sangue

  1. Tema muito legal!
    O senso de urgência deve ser ensinado mesmo. Tanto para que estejamos em missão com Deus, quanto para avaliarmos sempre nossas vidas e nos apresentarmos limpos diante dEle.
    Tenho uma certa resistência à expressão “fim do mundo” porque creio que ele será restaurado.
    Mas no mais é isso… Obrigado por não se furtar a falar de temas “polêmicos”! haha
    Abraços

  2. Praticamente impossível ler o seu post e não questionar a maneira como estou vivendo com Cristo, amigão!

    A “Lua de Sangue” tem outro significado quando individualizada e refletida sobre a ótica do indivíduo e não da humanidade.

    Curti bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *