A liberdade de NÃO fazer o que NÃO quero

Já faz um tempo que havia deixado um convite aberto pra uma amiga escrever aqui no blog. E esta semana ela me enviou um texto muito legal e cheio de verdade que gostaria de compartilhar com vocês. É um prazer recebê-la, Letícia Moscatelli…

Já ouvi várias vezes, da boca de pessoas espertas e inteligentes, que não concordam com o Cristianismo, porque é uma “religião” cheia de proibições. “Eu não troco minha liberdade por nada”, dizem.

A minha resposta é que eu também não troco a minha liberdade EM CRISTO nem por um milhão de dólares. Somos naturalmente pecadores, temos o gene da tendência ao pecado inscrito em nosso DNA. Paulo detectou isso: “Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.” (Romanos 7:15). Essa angústia terrível é de Paulo, minha, sua, da humanidade, pois sofremos a frustração diária de não termos controle dos nossos atos.

Com Jesus, única e exclusivamente com Jesus, somos capazes de dizer NÃO a todas aquelas “coisas” que fazemos e das quais nos arrependemos no dia seguinte. Somente com Ele no comando de nossas vidas podemos rejeitar pensamentos e atitudes que até as mais liberais e descoladas pessoas gostariam de não ter e não fazer, mas são incapazes de resistir. Essa vitória só vem se convidarmos Jesus a cada segundo, minuto, hora, dia para conduzir a nossa vida, nos afastando da tendência ruim e colocando o Seu caráter perfeito em nós.

O resultado disso é uma vida de paz, de plenitude, de consciência tranquila. O que você quer para sua vida? Libertinagem ou a verdadeira liberdade?

Um comentário sobre “A liberdade de NÃO fazer o que NÃO quero

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *