Histórias cruzadas

Ele é dono de uma das biografias mais fantásticas da Bíblia Sagrada! São 14 capítulos que descrevem riquezas intermináveis. Ele foi o  1º patriarca e, além disso, foi chamado de “amigo de Deus”. Dentre tantos ensinamentos e aprendizados, gostaria de registrar um deles, descobertos essa semana:

“Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado.” (Gn.24:1)

Deus constrói histórias com aqueles que se tornam seus amigos! Não acho que Deus tenha muitos amigos, mas o Abraão foi um deles. História bonita, repleta de aventuras! Parece que não lhe faltava nada.

Parece…

“Você precisa ir à minha parentela e encontrar uma esposa para meu filho Isaque!”, disse Abraão ao seu servo.

O servo parte com uma grande tarefa a ser cumprida. No caminho ele ora: “Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e uses de bondade para com o meu senhor Abraão.” (Gn.24:12)

– Grandes tarefas necessitam (bem mais que as pequenas) de oração.

– A amizade de Abraão com Deus impacta aquele servo e ele deseja receber o mesmo cuidado que via na vida de Abraão. (Afinal, quem não quer ser amigo de Deus?)

O servo encontra Rebeca. Ela era da família de Naor (irmão de Abraão). Após ouvirem todo o relato daquele servo, Labão e Betuel (irmão e pai, respectivamente, de Rebeca) dizem: “Isto procede do SENHOR, nada temos a dizer fora da sua verdade. Eis Rebeca na tua presença; toma-a e vai-te; seja ela a mulher do filho do seu senhor, segundo a palavra do SENHOR.” (v.50-51)

A história termina em casamento! Isaque e Rebeca se encontram e os sonhos de Deus são levados adiante…

Sabe o que mais mexe comigo, nessa história?

Deus convida pessoas para, juntos, construírem história! Essa história ganha volume, densidade, percorre o tempo e atinge outras pessoas… Foi assim que a família de Rebeca sentiu! A história de Deus com Abraão tocou a nossa casa! “Isto procede do SENHOR…”

A história de Cristo ganhou volume, densidade, percorreu o tempo e tocou a minha vida! Colégio Padre Eustáquio. 17 anos. Campeonato de Futebol. Furnas. Evangelho apresentado. Coração queimando…

É impossível olhar para trás e não afirmar “Isto procede do SENHOR…”!

Que a história da cruz cruze com a sua…

Que você descubra que Deus deseja ser seu amigo…

E que você contribua para que a história prossiga, ininterruptamente! Daqui até a eternidade…

Um grande abraço!!!

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

2 comentários sobre “Histórias cruzadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *