HIPOCRISIA E PRECONCEITO

Nunca gostei de política. A cada ano gosto menos ainda.

Ultimamente tem sido impossível conversar sobre essas coisas com as pessoas. A maioria, e eu me incluo nessa porção, é ignorante. Ignorante no sentido primário, de falta de conhecimento mesmo. É muito difícil compreender o jogo, acompanhar toda a vida política dos nossos representantes e julgar corretamente cada cartada desse misterioso e manchado baralho.

Outras, menos ignorantes (pelo menos é o que dizem ser), beiram o fanatismo.

Alguns (e digo isso por otimismo já que não conheço ninguém assim), realmente entendem o que está acontecendo e tem uma visão equilibrada do cenário.

O que não posso engolir é alguém dizer que não vota em candidato evangélico. Dizem ser safado, homofóbico, mentiroso e hipócrita.

Ora…isso pra mim é preconceito. Ninguém é honesto ou desonesto pela religião ou igreja que frequenta. Existem pessoas boas e picaretas em todos os lugares, dentro e fora de qualquer igreja.

O preconceito é o mesmo que dizer que não vota em índio, negro, branco, mulher, homem, católico, muçulmano, espírita….

A hipocrisia é grande, pois todos nós estamos impregnados de preconceito. Ou vai dizer que você não atravessa a rua de noite se vê alguém suspeito? Vai dizer que tem 100% de certeza da culpa de alguém que os noticiários dizem estar sendo investigado.

Eu julgo indevidamente. Eu sou cheio de preconceitos. Eu sou cristão.

Sim…disse cristão e não anjo, nem santo.

Cristão porque tenho fé que Cristo é meu Salvador e por misericórdia pode me aperfeiçoar.  O meu salvador é Jesus e não o PT, PSDB, PMDB, P qualquer outra coisa.

Ser cristão sugere reconhecer suas limitações, falhas e pecados. Sugere uma busca por vida santa, junto de Deus, seguindo Cristo.

A igreja é lugar de pecadores. Eles se reúnem para se ajudarem e aperfeiçoarem através do Espírito de Deus. Eles reconhecem a necessidade de um Salvador, pois não somos capazes de nos salvar. Por outro lado, um candidato não cristão ou até mesmo um ateu, não é necessariamente uma pessoa sem valores morais.

Façam suas escolhas, o voto é um direito e deve ser bem utilizado. Mas saibam que nenhum candidato irá suprir todas as necessidades, por mais bem intencionado que seja, e ele não poderá fazer absolutamente nada por você quando estiver frente a frente com o Senhor da vida.

Jesus escolheu governar através da cruz e não da política.

Cooperador de Cristo.

3 comentários sobre “HIPOCRISIA E PRECONCEITO

  1. Beleza de texto! Muito claro e verdadeiro! É isso mesmo. Somos cristãos e às vezes usamos antolhos. Não nos damos vez de pensar com o coração, e a partir daí brota a hipocrisia, o preconceito, o desamor. A palavra de ordem do cristão é a misericórdia, a compaixão, o sentir com o outro a sua dor. Paz e bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *