Guarda Volume

“Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos” 1 Jo (2:3)

Estou cansado. Estou indignado. Estou com medo.

O mundo parece estar de pernas para o ar. As pessoas estão tirando a própria vida.

Sou do tempo em que era praticamente proibido falar sobre suicídio, mas parece que, diante de números assustadores, é urgente falar sobre isso.

Os números?

No Brasil são 30 por dia. No mundo são 800 mil por ano. De acordo com a OMS é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Mas no Brasil, proporcionalmente são os idosos que mais cometem suicídio.

Assustador né!?

A minha pergunta é: Por que? E o que temos feito?

Aquilo que entregamos aos outros todos os dias é o que temos guardado dentro de nós. E parece que não é Deus. Definitivamente não é amor. Transbordamos competitividade, exibimos falsidade em redes sociais, corremos desesperadamente para ter mais. Mais dinheiro, mais viagem, mais prazer, mais curtidas….

Enquanto isso muitos estão abandonados, invisíveis.

E o amor vai esfriando. E estamos como que cauterizados, ou anestesiados.

Parece que os jovens estão se sentido só. Incapazes diante de tantas exigências para o sucesso. Parece que não estão aguentando. Os jovens, os adultos, os idosos….todos nós estamos “arriando”.

Com nossos corações meritocratas deixamos para trás a graça, a misericórdia e o amor.

Estou farto. Estou farto de ser um guarda volume. Precisamos guardar os mandamentos do Senhor e permanecer no seu amor. Precisamos estar juntos, testemunhando sua graça.

É urgente. Por favor, tirem as vendas dos olhos. Temos no peito um coração e não um aplicativo (pelo menos por enquanto). Sejamos povo do Senhor, testemunhas de Cristo, doadores de vidas.

Um abraço pra você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *