O Grande Título

2014. Copa do mundo no Brasil. O país do futebol e um povo apaixonado pelo futebol.

FUTEBOL + BRASIL é a fórmula perfeita segundo os especialistas.

Mas temos um povo insatisfeito. Insatisfeito com o governo, com o patrão, com a seleção…

Não quero entrar no mérito de ser a favor ou contra a copa do mundo. Quero falar das prioridades dos nossos corações. Da copa que disputamos dia após dia.

Enquanto a falta de um gol deixava angustiada nossa nação, um coração querido sangrava com a morte da mãe. Enquanto lamentávamos um empate contra a boa seleção mexicana, um querido aluno refletia sobre a finitude da vida. Passageira como uma nuvem, breve como uma sombra…essa é a nossa vida. Somos pó da terra!

“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.”  Eclesiastes (7:2)

Nada como um velório para reorganizar nossos valores.

Porque somos tão insatisfeitos. Por que o buraco nunca é preenchido? Queremos mais do mesmo….nunca será o suficiente?

Porque corremos tão loucamente, selvagens, tolos, tentando alcançar coroas corruptíveis? Onde você quer chegar? Quando você vai parar?

Você já percebeu que a maioria das pessoas passa a vida inteira tentando ficar rica e não conseguem? E que as que ficam nunca acham que é o suficiente? E que os que sabem que tem muito concluem que aquilo não significa nada?

A vida tem sido tão dura assim? Temos realmente motivos para estarmos sempre tão cansados e insatisfeitos? Um povo chato, rabugento, resmungão!

Considere a miséria material da humanidade, as enfermidades, a morte. Considere a nossa (minha e sua) miséria espiritual e pare por um minuto.

O rico e o pobre, o campeão e o perdedor, o sábio e o tolo; todos nós morreremos e vamos para o mesmo caixote de madeira.

O grande título não é a Copa do Mundo, nem o de país mais desenvolvido do mundo, nem mesmo o homem mais rico ou inteligente. O grande título não é apenas para o primeiro, não somente para o mais forte ou que exerce mais influência.

O grande título é oferecido a todos, pela misericórdia de um Deus que ama seu povo, mesmo sendo um povo pecador e ranzinza.

O grande título é a vida eterna que nos foi dada por Cristo na cruz, e Nele está, e através Dele temos acesso.

Basta saber se você se importa e tem batalhado por essa coroa incorruptível e eterna.

“…corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz…” Hb (12:1-2)

Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” João (5:24)

Meus sinceros sentimentos à família Zanetti. Que Deus conforte seus corações.

Cooperador de Cristo.  

2 comentários sobre “O Grande Título

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *