O grande professor

Hoje utilizo  o espaço do blog para homenagear meu querido avô Francisco, que faleceu ontem de manhã, aos 89 anos de uma vida maravilhosa e frutífera.

Perdi ontem não somente um avô, mas um amigo, um exemplo. Um servo de Deus, uma fundamental referência na minha vida. Um bom homem, um grande professor. O meu editor, o maior crítico dos meus textos.

Ontem tive a honra de poder falar umas poucas, mas sinceras palavras que deixo aqui registradas.

Todos aqui tem grande admiração e respeito por esse bom homem, que para a minha sorte é meu avô, e sei que muitos gostariam de prestar alguma homenagem.

E o motivo para tanta admiração e respeito é simples. Ele foi um bom combatente, temente a Deus, zeloso com a família, trabalhador e honesto.

Muitos devem estar se perguntando: onde está o padre? Onde estão os hinos?

Não haverá missa, benção ou hino hoje.

A minha avó, que é a mulher mais espetacular que já conheci em minha vida, e que sempre cuidou para que tudo fosse conforme a vontade dele, me disse que meu avô não queria isso. Não gostava e por isso não costumava ir a enterros.

Ele era um homem estudioso e inteligente, e sabia que a posição que deveria tomar em relação a Deus deveria ser tomada em vida. E assim ele fez. Tomou sua decisão e viveu sua fé. Ele iniciou a vida eterna bem antes de hoje, lá atrás quando escolheu entregar sua vida a Deus. E por causa disso tenho convicção que ele está bem, e espero que nossas decisões nos conduzam a um reencontro no Reino de Deus.

Para um homem discreto e que não gostava de incomodar ninguém, penso que nosso respeitoso silêncio seja uma grande homenagem.”  

Despeço-me com a tristeza da saudade, mas com a alegria da certeza de um reencontro que a cruz de Cristo nos proporciona.

Ergam suas taças, pois o Reino está em festa.

Cooperador de Cristo, neto, amigo, aluno e admirador de Francisco De Filippo.

3 comentários sobre “O grande professor

  1. Não tive o grande privilégio de conviver com esse grande homem, mas posso dizer que,através destas palavras, ele ja me ensinou. Foi de fato um grande professor.

    Grande abraço, meu amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *