A fila do amor

Ele estava assustado. Resolveu levantar os olhos e viu aquilo que não queria ver. Seu grande inimigo se aproximava. Aquele que havia lhe jurado a morte. Estava vindo em sua direção e não vinha só. Havia 400 homens com ele.

Seu coração estava disparado. A morte nunca havia estado tão perto! Nesse momento, pensou naqueles que amava. Quis protegê-los! Quis livrá-los do perigo! Resolveu fazer o que já estava muito claro em seu coração: selecionou as pessoas em ordem de importância.

As servas e seus filhos mais à frente. Lia e seus filhos um pouco mais perto. Raquel e José por últimos. (Gênesis 33:2)

Foi assim que Jacó agiu quando viu Esaú vir em sua direção com 400 homens. Resolveu formar uma fila que se definiu pelo amor…

A possibilidade real da morte, fez Jacó nos ensinar algo muito importante!

Quando nossa existência é colocada em jogo, canalizamos nossa atenção para aquilo que realmente importa: pessoas! Ele não pensa no seu trabalho, nos seus carros, nos seus imóveis, na sua conta corrente, nas suas pós-graduações! Jacó não lamenta o passado, muito menos planeja o futuro! Ele é levado para aquilo que é mais valioso… As pessoas a quem amava! E nessa hora, não resta dúvida de quem são as pessoas que nos são mais caras e a ordem de importância de cada uma.

Quem são as pessoas mais valiosas da sua vida? Como você organizaria a sua fila?

Que eu e você não tenhamos necessidade de termos nossa existência colocada em jogo para deixarmos claro para aqueles que amamos, a importância de cada um deles!

Que tal anunciar, nessa sexta-feira, o seu amor para aqueles que têm primazia nas nossas vidas?

Um grande abraço!!!

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

4 comentários sobre “A fila do amor

  1. “Quando nossa existência é colocada em jogo, canalizamos nossa atenção para aquilo que realmente importa: pessoas!”
    Valeu Du!!! É sempre muito valioso ser lembrado disto.
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *