ESPÍRITO OLÍMPICO

O glamour das Olimpíadas está descendo ladeira abaixo de forma desenfreada. Atletas dopados, corrupção nas federações e incompetência dos organizadores são alguns dos motivos que levam ao desencanto o maior evento esportivo do mundo.

Dizem que tudo é como sempre foi, agora, porém, sabe-se de tudo com essa tal globalização. Isso é bom porque as máscaras caem e temos a noção exata do estado terminal da humanidade.

O que vemos é sangue derramado dia após dia. O que vemos é inversão de valores. O que vemos é dinheiro sendo desperdiçado, desviado e mal direcionado. O que vemos é intolerância, violência, injustiça e uma humanidade com espírito enfraquecido, anestesiado e conformado. Vivemos nossos dias acomodados, entregues ao sistema chamado meritocracia, no qual o vencedor invariavelmente burla, mente, engana, e passa como um trator por cima de quem está pelo caminho.

Mas é disso que gostamos, gritamos extasiados “Barrabás”, mas quando as cortinas se fecham, Barrabás sabe exatamente quem ele é, e nós que o aplaudimos e idolatramos, continuamos exatamente no mesmo lugar, esperando um novo herói.

Eu gostaria de mais Espírito Santo e menos espírito olímpico.

“Pai, seja a Luz dos nossos olhos, seja o Toque das nossas mãos, seja o Espírito que nos move. Chega de gente passando fome e de cabeças cortadas. Chega de guerra, chega de armas! Urgente é Tua misericórdia e graça entre os homens.”

Cooperador de Cristo   

Um comentário sobre “ESPÍRITO OLÍMPICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *