Em matéria de relacionamento…

Pessoal, hoje convidei a Isabela Matias para escrever neste espaço do Outras Fronteiras. Nos conhecemos por meio do amigo em comum, Amilcar Reis, e posso dizer que é uma alegria saber, ainda que de longe, da boa caminhada que ela tem feito em Jesus. Obrigado pelas palavras, Isabela. Um grande abraço. Tenho certeza que irão gostar. (Gabriel Lazarotti)

Hoje, em uma conversa, um amigo me perguntou “por que só as mulheres do mundo me procuram?” e eu respondi “porque as mulheres do mundo procuram e as de Deus esperam”

Essa frase me fez refletir sobre o quanto os homens de Deus são tentados diariamente por mulheres que ainda não conhecem Jesus, e que, ávidas por preencherem seu vazio existencial, procuram no sexo oposto algo que só Deus pode lhes dar.

Aos homens eu peço cuidem dessas mulheres. Não sejam pedra de tropeço em suas vidas mas, ao contrário, edifiquem-nas com seu testemunho ao dizer NÃO. Muitas vezes a chamada “fraqueza da carne” tem consequências muito maiores do que podemos imaginar. É como uma borboleta que ao bater suas asas no Japão pode desencadear um tufão no Havai. Quantos corações defraldados são necessários? Quantos relacionamentos frustrados? Quantas desilusões? Cada relacionamento é um vínculo que você cria e quando você se dá conta já está preso em uma teia de relacionamentos frustrados.

Deus nos chama à liberdade. Nos chama a um relacionamento tríplice entre o homem, a mulher e Deus.  Hoje o homem de Deus é convencido do pecado, pois o Espírito Santo vive nele. Portanto, se pecar ele irá arrepender-se do pecado e esse será perdoado. E quanto aquela mulher não cristã que teve seu coração defraldado? A ela só restará ressentimento e amargura, pois ela não conhece um Deus de amor que cura as feridas.

Às mulheres cristãs eu peço que esperem em Deus. Esperar em Deus significa confiar cegamente, ter fé, que Ele tem o melhor para a sua vida. Com essa postura não somente somos obedientes a Deus como também testemunhas para aquelas que ainda não conhecem Jesus pessoalmente. A mulher cheia do Espírito Santo é cheia dos frutos do espírito, a saber amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio segundo Paulo em Gálatas 5;22.

Esses frutos acabam por constranger a mulher sem fé e dão um testemunho diferenciado do que é colocado hoje, o de que vale a pena esperar. Nossos votos cristãos também são como uma borboleta que ao bater suas asas no Japão pode desencadear um tufão no Havaí. Nós não podemos imaginar a magnitude da inluência desse voto no mundo!

Em Lucas 13;18 Na parábola do grão de mostarda Jesus compara o reino dos céus com um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta e que ao crescer se torna uma árvore. Que sejamos semeadores. Quantas sementes podemos espalhar com a nossa atitude de obediência à Deus? Quantas pessoas podemos alcançar com nossa espera? Lembrem-se do que fala Jesus em João 16, 33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Portanto, esperem e confiem. Deus tem algo grandioso para realizar em nossas vidas, não somente no futuro, mas também na era presente. E isso é promessa de Deus e essa não falha!

De uma maneira geral, saberemos nós calcular o impacto que nossas ações, por menor que sejam, podem ter no mundo? Eu creio que essa é uma das razões pela qual a palavra de Deus é categórica ao dizer “Vigiai-vos.”

Termino citando Filipenses 1; 9-11 “Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim  de serem puros e irrepreensíveis ate o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para Glória e louvor de Deus”.

Gabriel Lazarotti

Sobre Gabriel Lazarotti

Redimido pelo amor de Deus. Discípulo de Jesus que segue por este Caminho. Um sincero apreciador da criação. Pretenso poeta todo o tempo, advogado e músico nas horas vagas.

6 comentários sobre “Em matéria de relacionamento…

  1. Nossa Isabela! mt bacana ler uma declaração tão soncera e honesta assim! Essa é de fato a verdade de Deus p nossas vidas….e a gnt não tem msm ideia real do quanto Deus pode e quer nos surpreender!

    Parabéns! Seu vôo vai atingir o Havaí c certeza!

    Grande abraço!!
    :)

  2. “Nos chama a um relacionamento tríplice entre o homem, a mulher e Deus”. Muito legal seu texto isabela!!!

    Descobri recentemente que sou taxado de difícil pela mulherada ahahahhaah (no termo pejorativo da palavra). Achei graça e confirmei que sou mesmo, mas que quando estiver com alguém todos terão certeza de que estou num relacionamentos desses que você mencionou, a três.

    Que Deus nos abençoe para que isto seja verdade.

    Abs e volte sempre!!!!!

  3. Gente valeu pelos comentarios, foi o meu primeiro texto e me sinto mais confiante agora. Espero mesmo que possa ajudar!!! Eu sei que me qjudou muito o ato de escrever =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *