É impossível ser feliz sozinho

uma querida amiga minha!
Naty - uma querida amiga minha!

“Nunca conheci uma pessoa incapaz de relacionar-se com alguém – vivendo isolada, sozinha e sem amigos – e que, ao mesmo tempo, tenha tido uma vida feliz e gratificante”.

“Em contrapartida, nunca conheci alguém que sempre teve bons relacionamentos – cultivou grandes amizades, foi dedicado à família, dominou a arte da generosidade e recebeu amor – e que, ao mesmo tempo, tenha levado uma vida infeliz”.

John Ortberg, do livro “Somos todos (a)normais?”

A partir dessas afirmações de John Ortbeg, podemos supor que a conquista da felicidade está intimamente atrelada aos relacionamentos que você desenvolve durante a vida. Você concorda com isso?

Acredito que muitas vezes corremos atrás de muitas realizações e conquistas,  como, por exemplo, “vencer competições, ter uma carreira de sucesso ou atingir uma meta difícil”, pensando que isso nos fará felizes. Investimos em tantas coisas que acaba sobrando pouco tempo para nos dedicarmos aos relacionamentos.

Porém, nos enganamos: buscamos a felicidade no lugar errado. Essa busca por realização nos deixa obcecados e escravizados, contribuindo para que nossos relacionamentos fiquem cada vez mais empobrecidos e superficiais. Paulo, em sua carta aos Coríntios nos esclarece que podemos conquistar várias coisas, mas sem amor nada seremos.

Entendo, hoje, que ter bons relacionamentos, amizades verdadeiras, é algo importantíssimo e que realmente faz toda a diferença em minha vida. São, na maior parte das vezes, nos meus relacionamentos que posso experimentar um pouco do amor que Deus tem por mim.

Para finalizar, uma frase da música Wave de Tom Jobim, que de certa forma sintetiza tudo o que foi dito anteriormente: “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho…”

16 comentários sobre “É impossível ser feliz sozinho

  1. Concordo plenamente, amiga! aliás, quer ser minha amiga? hehe
    haha fiquei com ciúme da foto!! é em ouro preto isso?
    eu amo as duas!
    bjos!!

  2. “na maior parte das vezes, nos meus relacionamentos que posso experimentar um pouco do amor que Deus tem por mim…”

    noh Carlinha eh disso que eu to falando! gostei do post…
    bjaum

  3. Gostei muito Carlinha! E é um privilégio pra mim fazer parte da sua vida! Eu não seria ninguém sem minha família, meus amigos, que são muitos e que eu prezo tanto, e sem Deus , claro! O homem foi feito pra se relacionar! Bjo e obrigada por ser minha amiga!

  4. você tem toda razão carlinha. eu não sei o que seria sem minha família e meus amigos. Todos eles são muito importantes. A gente precisa aprender a cultivar, cativar, manter… que contribuição!

  5. Siiim! E que foto mais fofa =)

    Percebi, depois de escutar falarem sobre isso na verdade, hehehehe, que isso faz muito sentido biblicamente também. Quando Eva foi criada por Deus, o homem ainda não havia pecado, ainda não estava separado de Deus, e Ele afirmou, ainda assim, que “não era bom que o homem estivesse só.”
    Bacana, né?!

  6. Bonitinha! Muuuuuito bom o post carla!
    Aquela frase que o doug ressaltou realmente é do que a gente tá falando! SHAUHSUAHSUAH, enfim, adorei as ideias de amizade.
    É realmente impossível ser feliz sozinho..

  7. É impossível! Aristóteles fala disso no livro Ética a Nicômaco. Ele diz que o homem virtuoso tem de viver em comunidade. Não sei se ele diz que vive com um monte de gente em volta, mas acho que ele fala mesmo é sobre viver se relacionando com os outros.

    Um texto de que gosto muito é Ec 4!

    bjo, obrigado porque não me sinto sozinho com você e todos os amigos aqui!

  8. A amizade é essencial pra vida , e muitas vezes nós desvalorizamos tanto isso ! Até porque através de uma amizade que somos capazes de nos matermos mais firmes com o Pai !
    Amei o texto Carlinha =)

  9. Gostei demais Carlinha! E obrigada pq vc tem me ajudado a perceber cada vez mais essas coisas bacanas que vc compartilhou! Gosto demais de vc, quero que vc saiba que pode contar comigo sempre como sua amiga! Te amo!
    beijos!

  10. Nossa, que legal (:
    e essa frase : “na maior parte das vezes, nos meus relacionamentos que posso experimentar um pouco do amor que Deus tem por mim” foi super verdade para mim hoje, com uma amiga da minha sala.Ela demonstrou muito amor por mim, e foi muito bom pensar no amor de Deus com isso.

  11. ohhhh amiga! q gracinha!
    mto obrigada por ser tão especial e fazer parte da minha vida! minhas amizades sao muito importantes para me ajudarem nessa caminhada!
    analú, nao fique com “ciumes” a gente te ama!!!
    bjo

  12. amiga… sua amizade é uma das coisas mais importantes pra mim… seu post foi ótimo e é uma alegria imensa ler ele e pensar q tudo o q esta escrito é uma verdade na minha vida, uma verdade q tenho experimentado cada dia mais na minha amizade com vc…. te amo um tantao… obrigado por tudo…

  13. Oi carlinha , eu concordo plenamente , posso perceber isso estando em um pais diferente onde ter relacionamentos ‘e mais dificil por causa da lingua , sinto muita falta de estar perto das pessoas conhecidas, dos amigos , familia , brasileiros , mas posso perceber junto com voce no texto que sem relacionamentos nao da pra viver feliz ! Por isso eu busco sempre me relacionar independente das fronteiras ! um abraco com saudade

  14. Pingback: Siamo tutti amici
  15. Pingback: Classificados
  16. Amiga q lindo seu texto!
    concordo com tudo q vc escreveu aih..é tao bom perceber a cada dia q os relacionamentos sao realmente mtu necessarios p nossa vida..q Deus quer isso!
    obrigada por estar do meu lado! bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *