E aí, cê topa?

Dentre tantos grupos de whatsapp que possuo, um deles é mais do que especial e detém o título de mais privado e íntimo (se é que “privado” e “íntimo” são adjetivos que cabem para um grupo de whatsapp). Na verdade, a descrição desse grupinho de whatsapp nem importa para o assunto do post e eu tô aqui pensando porque ainda continuo ocupando linhas do meu post com isso. Mas o que quero contar-lhes é que, nessa semana, estava tão empolgado com as Escrituras que não consegui deixar de comentar nesse grupinho. Falei com meus amigos que estava impressionado com o livro de Crônicas, especialmente o 2º. Enquanto lia, era como se pensasse: “Meu Deus! Quanta preciosidade escondida nesses versos…”

O que pretendo compartilhar é bastante pontual. O rei Asa, um dos pouquíssimos reis fiéis a Deus em Israel, recebe a visita de um profeta chamado Azarias. O profeta havia dito algo muito pertinente: “Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim. O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará.” (II Cr.15:2)

Repare que Deus não tem lado. Nós, sim! Deus estará conosco enquanto estivermos também com ele, ou seja, quem precisa escolher de que lado está somos nós.

Mas o que mais mexeu comigo vem agora. Após ouvirem essa informação, Asa e todo o restante do povo se animam [1], lançam fora as coisas que eram abomináveis entre eles (PS: todos nós temos coisas no nosso meio que deveriam ser lançadas fora) [2], oferecem sacrifícios a Deus [3] e o mais impressionante:

“Entraram em aliança de buscarem ao SENHOR, Deus de seus pais, de todo o coração e de toda a alma; e de que todo aquele que não buscasse ao SENHOR, Deus de Israel, morresse, tanto o menor como o maior, tanto homem como mulher.” (II Cr.15:12-13) [4]

Eles juraram isso diante do SENHOR em alta voz e todo o povo se alegrou por motivo deste juramento. Quem não buscar a Deus de todo o coração e de toda a alma, morre!

Morrer???

Será que esse juramento não era pesado demais???

Mas qual é a opção, senão a morte, para aqueles que inclinam o coração e a alma para outra coisa que não seja o próprio Deus??? 

Enquanto lia, concluí que pesado não era o juramento. Pesado mesmo, era viver sem fazer tal juramento!

ESTÁ INAUGURADO O DESAFIO: Buscar a Deus como você nunca buscou em toda a sua vida. Ler as Escrituras de todo o seu coração como você nunca fez. Orar de toda a sua alma de um jeito absurdamente novo. Quem não fizer, morre! Não importa se é alguém experiente na vida cristã ou um iniciante. Se é homem ou mulher.

Não buscou a Deus, morreu! E aí, cê topa?

“Todo o Judá se alegrou por motivo deste juramento, porque, de todo o coração, eles juraram e, de toda boa vontade, buscaram ao SENHOR, e por eles foi achado. O SENHOR lhes deu paz por toda parte.” (II Cr.15:15)

Que esse desafio lhe encha de alegria! Que você busque a Deus com uma profundidade nunca antes experimentada e que Ele seja, por você, achado. Espero que, à medida que O estivermos encontrando, a paz possa permear todas as dimensões da nossas vidas.

Um grande abraço!!!

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *