Coco hidratado

Desde que passei a ser pai tive novas experiências na minha vida. Uma delas é a de comprar e abrir coco, para que minha filha se delicie com a água. Confesso que é algo trabalhoso para mim! Gasto um bom tempo tentando abrir aquele fruto, no entanto, julgo ser importante para a saúde da minha filha. Ou seja, o esforço vale a pena. Minha mãe conta que a água de coco salvou minha vida quando era pequeno, morava em Belém e fiquei desidratado, até que surgiu a bendita água e me reestabeleceu!

Algumas vezes em que abri o coco fiquei frustrado, pois, depois de grande trabalho de abri-lo , fui tirar a água e saia um filete. Alguns cocos não têm muita água e isso não depende do tamanho: já peguei cocos pequenos com muita água e cocos grandes quase sem água. São cocos pouco hidratados ou muito ressecados.

Creio que todos o seres humanos tem um coco em seu corpo. Esse coco pode ser muito bem hidratado ou extremamente ressecados. Esse coco é o coração! Todos vivemos muito tempo com um grande anseio de hidratarmos nosso coração, procuramos de várias formas enchê-lo, mas não descobrimos a fonte dessa água. Será que existe essa fonte?

Jesus responde: ¨A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.¨ (Ap.21:6b) e ¨Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.¨ (Jo.7:38)

Ele se coloca como a fonte de água viva, é Nele que podemos abastecer nosso coco! Você tem se relacionado com essa fonte? Infelizmente, vejo pessoas que já tiveram seus cocos muito bem hidratados e hoje estão com eles extremamente ressecados, como se não conhecessem a fonte. A relação com Cristo é vital para que nossos corações estejam vivos e sejam doadores de vida.

Assim como sou preocupado com a saúde de minha filha e faço grande esforço para vê-la saudável, nosso Pai não mede esforços para que nosso coração se torne um coração saudável e doador de vida! Não tenha dúvidas que essa água salva vidas!

Como está o seu coração? Hidratado e hidratando ou ressecado e ressecando?

Homero Castro

Sobre Homero Castro

Nome: Homero Resende Castro Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos duas filhinhas lindonas, Helena e Elisa, e uma sapeca cadela chamada Leona.

5 comentários sobre “Coco hidratado

  1. O problema é quando procuramos Vida nas fontes erradas…Essas fontes não nos hidratam: a fonte do prazer, a fonte da ambição, a fonte do poder, a fonte do dinheiro; pelo contrario, são fontes que nos ressecam… sendo que temos a fonte do Espírito Santo que pode nos hidratar sempre…

  2. Oi Homero!
    Sabe.. estou mais próxima da fonte de hidratação nesses dias. E, realmente, faz td a diferença. Como se diz: “Apenas 1 minuto em tua presença vale mais q 1 vida inteira sem Ti”.

    Bom feriado para tds!!!!

    Abç

  3. Todos nós, desde que nascemos, temos sede do amor de Deus. O amor que hidrata os nossos corações. Acho muito doida a ideia de buscar essa fonte de amor em lugares errados, que é o que todo mundo faz até encontrar de verdade.
    “Eles arranham a parede, como cegos, com as mãos estendidas, apalpando, procurando sentir uma porta, sabendo que ali ela deve estar ainda que não encontrem…”
    Achei o texto muito bom!

  4. “A relação com Cristo é vital para que nossos corações estejam vivos e sejam doadores de vida.”
    ….muito bom!!!
    =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *