CHEGA DE BRINCADEIRINHA

Espanto. Esse é o sentimento que toma meu coração.

Não consigo entender nem aceitar as atitudes dos homens.

Luto pra não espantar os outros e a mim mesmo com as minhas ações perversas e sentimentos desprezíveis.

Mas tem gente brincando por aí.

Se bem que não sei ao certo se é brincadeira ou loucura, só sei que é de arrepiar os cabelos.

Tô cansado de ver o nome de Deus metido em tanta picaretagem. De ver gente se dizendo adorador do Senhor mas adorando o senhor saldo bancário, ou a senhora vistosa que mora a um clique de você.

Derrotas e vitórias fazem parte da vida de todos nós. Caímos, levantamos, derrubamos, somos derrubados…mas é necessário lutar. É necessário escolher de que lado lutar. É necessário escolher a camisa que quer vestir, como diria o maior seguidor ou perseguidor do blog.

Chega de brincadeira, de mi mi mi. Ou vai ou racha amigão. Ou escolhe amar ou arrebenta de vez. Chega de ajuda miserável, chega de hipocrisia, de demagogia. Chega de palhaçada, de ficar em cima do muro.

Sim…o cristianismo é radical sim. Jesus diz ser o caminho, a verdade e a vida. Água viva, pão eterno. Desceu do céu, ensinou, morreu, ressuscitou para nos salvar. Quem nunca leu é só deixar de preguiça e ler a bíblia. E não tem essa de interpretação ou dificuldade de entender. Pega a tradução em português que fica fácil. Não é grego nem hebraico…então deixa de preguiça e escolhe a camisa que vai vestir.

Ou segue ou persegue. Ou você é Paulo ou você é Saulo.

“Quem não é por mim, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” Mt (12:30)

“Filhinho, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” 1Jo (3:18)

Cooperador de Cristo.

4 comentários sobre “CHEGA DE BRINCADEIRINHA

  1. É muito bom ler um post que expressa de maneira praticamente perfeita aquilo que você também quer dizer…

    Faço das suas palavras as minhas, Bernardão!

    Chega de brincadeirinha!!!

  2. Caraca! Maior perseguidor do blog hehehehehehe
    curti! :mrgreen:

    Bernardo, temos aqui um exemplo de como a religião nos faz excluir pessoas que pensam diferente. Você acha realmente que as frases abaixo inspiram o verdadeiro amor?

    “Ou segue ou persegue. Ou você é Paulo ou você é Saulo.

    “Quem não é por mim, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” Mt (12:30)”

    Grande abraço!

  3. Que bom que curtiu Arthur…apesar de estar sempre por aqui você não curti muito nossos textos. Esse texto é interessante pois além de ganhar sua curtida posso concordar em parte com sua colocação. Acho que não só a religião divide e exclui…mas quase tudo. isso faz parte do gosto e da opinião do ser humano. Especificamente pra sua colocação imagino que Deus ofereça unidade com Ele e divisão sem Ele. Simples.assim…como a separação entre o joio e o trigo. Mas em.relação ao verdadeiro amor é algo que não podemos.discutir pois temos concepções diferentes. Creio que Deus é Amor e que a maior e mais verdadeira expressão de amor que o ser humano conhece é a vida de Jesus. Você zomba da minha concepção. Não sei.o que pensa sobre o amor verdadeiro…não o que você pratica….mas respeito seu ponto de vista e não te julgo…assim como não deve me julgar. Podemos continuar nossa conversa…meu email e bernardofrezende@yahoo.com.br. Obrigado por participar…vc torna o blog mais divertido e motivante. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *