Atos (de quem?)

Ter amigos é muito bom. Poder estudar a bíblia com estes é um presente. Há mais ou menos um mês atrás fui agraciado com um convite de dois grandes amigos para estudarmos a bíblia juntos. E a medida que aprendo vou compartilhando…
___________________________________________________________________________

No livro de Atos, no capítulo 8, as escrituras narram uma história muito peculiar, onde Filipe sai de repentinamente de sua caminhada evangelística para anunciar o evangelho à um eunuco etíope que voltava para casa, após ter ido adorar a Deus em Jerusalém.

Uma jornada que se resume à alguns verbos:

1.”Dispõe-te e vai…” (Vs. 26) – Uma obediência que transcende sua própria compreensão e concordância dos fatos. Filipe não entendia os “porquês” de deixar diversas pessoas para anunciar o evangelho para um homem somente. Não precisamos entender a lógica das coisas para experimentar o extraordinário de Deus, somente obedecer por fé. “Ele se levantou e foi” deixando para trás o conforto e a preguiça.

2. “Aproxima-te e acompanha-o” (Vs. 29) – E ao fazer isso, ouviu o etíope ler o profeta Isaías. Filipe ouviu o que aquele homem tinha a dizer, percebeu suas dúvidas e compreendeu suas reais necessidades e seu anseio por conhecer a Deus. Filipe entendeu a parábola do bom samaritano, quando Jesus ensina que o próximo (a quem devemos amar) não é quem já tem proximidade, mas aquele no qual nós decidimos nos aproximar.

3. “E convidou a subir e sentar-se” (Vs 31) – Foi o convite que aquele eunuco fez a Filipe. O chamou para a intimidade, para participar de sua vida e juntos conhecerem ao Deus verdadeiro. E assim Filipe “anunciou-lhe Jesus” (Vs 35). Houve júbilo, e aquele homem se batizou, crendo de todo o coração.

Atos.

Ação.

Atitude.

Esse é o livro dos verbos. Que nossa vida os conjugue.

* Obrigado Homero e Bernardo por se aproximarem e me convidarem para subir na carruagem.

5 comentários sobre “Atos (de quem?)

  1. Excelente Fael…e sim poder estudar a bíblia com os amigos é um presente sensacional do nosso bom e maravilhoso Deus. Abraços e ate o próximo encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *