Arrumando o Quarto

Deus nos permita tirar lições de atividades cotidianas.

Este não é o meu quarto mas ele esteve bem próximo disto.
Este não é o meu quarto mas ele esteve bem próximo disto durante a arrumação.

Seguindo com a ideia de usar as férias para parar, refletir, livrar-se de fantasmas do passado e se preparar para um semestre renovado, fiz aquilo que considero das mais importantes coisas nas férias: arrumei o meu quarto.

É preciso coragem para limpar gavetas. Podemos encontrar coisas que não nos agradam: planos que não levamos para frente, coisas que pusemos ali para não ter que lembrar mais, coisas que não cabem mais em nenhum lugar mas que mantínhamos por comodidade.

Precisamos limpar as nossas gavetas. Não só elas, mas também os armários. É possível que você tenha uma reação alérgica à poeira, mas é um mal necessário.

Retirei quilos de papel do meu quarto. Agora que há coleta seletiva no meu bairro faço isso com menos pesar (embora a ordem correta seja: reduzir, reutilizar e só então reciclar). Joguei fora resumos que fiz de algumas matérias, senti como se na minha cabeça também eram apagados arquivos e sobrasse mais HD para as matérias vindouras. Poucas coisas que vi me causaram alegria. Ainda assim, descobri um chocolate que tinha guardado há mais tempo.

Uma coisa importante: separei as coisas que peguei emprestado e não devolvi. Temos que ter prontidão a restituir os que nos emprestaram.

Muitas pessoas dizem que seu quarto resume muito da sua vida. Você tem guardado alguma sujeira debaixo do tapete? Você possui algum armário de despejo onde joga as coisas que não devem estar em lugar algum, nem devem ser vistas? Digo, você também?

***

Muitas pessoas tiveram as aulas adiadas na volta destas férias. Quem sabe esse tempo com o qual você não contava possa ser de muita utilidade!

13 comentários sobre “Arrumando o Quarto

  1. Isso mesmo, lindo!
    Tava precisando arrumar o quarto neh?! hehe eu tb sempre estou!
    Uma amiga (Nati Gesualdi) sempre diz que o nosso quarto representa um pouco do nosso estado emocional, da nossa personalidade. Concordo plenamente com ela. Acho que é uma via de mão dupla: se o seu quarto está arrumado, vc fica mais pleno já que ali é o lugar onde mais nos encontramos e se ele esta desarrumado logo já aparece um sentimento de que há algo para fazer. Da mesma forma, qdo estamos com sentimento de mudança e tentativa de progresso acho que tudo começa pela arrumação do quarto.
    Sem dúvida, hoje vou gastar um tempo colocando as coisas em ordem.
    Mais uma coisinha: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=76373161 colocou em prática neh?! hehehe
    Vc sabe, amo seus posts!

  2. Ontem eu deixei a arrumação do quarto pra hoje, aí eu saí pra almoçar, cheguei em casa e vim pro pc… Agora que me deparei com esse post, vou lá arrumar, vc não me deixou outra alternativa, Vidigal! Hehehehehe

  3. prefiro nem mexer…vou achar tanta coisa…
    cara, depois vc me ajuda arrumar o meu!? hehe

    vc tem razão, isso é mto importante! tb acho que tem um significado além da simples limpeza, organização! abraços

  4. Vidigas!!
    Estou em um processo de arrumação do quarto (e da casa inteira, na verdade) durante as férias inteiras! Aqui em casa está pintando, aí tivemos que desocupar todos os armários e tal… foi trabalhoso mas ótimo!
    Tenho o costume de em todas as férias dar uma arrumada geral no meu quarto.
    É bom tirar coisas para doar, fazer uma limpeza e abrir espaço para as coisas novas!

    Super legal o post! : )

    Bjus

  5. nossa brother…
    esse foi um objetivo das minhas feiras e nao foi cumprido…
    mais com esse prolongamento vou dar uma geral…
    valeu pela dica…

    abraxx…

  6. Com certeza meu quarto demonstra como estão as coisas na minha vida. Se ele está desarrumado é porque as prioridades estão indo no mesmo caminho. Agora ele está mais ou menos desarrumado, preciso apenas arquivar algumas coisas que ainda ocupam espaço e não serão usadas por algum tempo. Na minha vida também, há algum tempo preciso arquivar, deixar para o tempo passado, algumas coisas e colocar o restante para caminhar.
    São poucas coisas, nos dois casos, mas necessárias que sejam feitas. Obrigado pela reflexão em momento tão oportuno. e viva os dias de férias a mais!

  7. Realmente, limpar o quarto limpa a alma! Ainda mais a minha, que é hiper-super-ultra-mega-sistemática! 😀 😀 😀

    Meu quarto está arrumado mas o osso é que vou colocando tudo dentro dos armários e agora esses estão uma bagunça! Mas já separei um tempo para arrumá-los, pois estão precisando mto! E acho também que estado dialoga como minha vida… exteriormente parece tudo bem, mas o interior está precisando uma reforma básica…

    Fantástica a reflexão!

  8. Pingback: O que é o amor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *