Apresentação: Vidigal

apresentacao
Eu na Serra do Curral, diante da minha cidade.

Sempre que eu vou escrever uma autodescrição cuja abordagem é livre, eu me pergunto: será que isso me define como pessoa? Por exemplo: idade, profissão, local de nascimento, até filiação política (if any), ou outras coisas que constam no profile do Orkut, não são tão importantes para dizer quem eu sou.

É verdade que há várias coisas por trás, por exemplo, da idade, ainda mais no nosso blog que conta com um cara que já é pai, mas eu reluto um pouco contra essas informações muito impessoais.

Bom, mas sem pensar muito eu acabo sempre concluindo que não há muito que possa ser dito de mim além de, ou sem mencionar, o fato de que eu quero viver uma vida que agrade a Jesus¹. A verdade é que em muitas horas do dia esse é o meu pensamento e isso determina muito como eu me relaciono com as pessoas, o tempo que eu dedico para as atividades, a forma de eu encarar dificuldades e os meus valores.

Então, passado o que eu considero principal da minha vida (e imutável), vamos para as partes mais gerais.

Eu tenho (dezenove) vinte e um² anos, estudo Engenharia Química, namoro. Eu até falaria mais mas não quero ficar me expondo demais na internet. =/

Participo de uma organização cristã chamada Alvo da Mocidade. De lá que eu conheço todos os outros postadores do Outras Fronteiras. Para mim, o blog será uma oportunidade de estreitar laços com eles, estruturar meus pensamentos, ter mais disciplina, e ganhar com os insights deles.

Quero agora compartilhar uma frase do John Powell que me tocou profundamente e que virou uma espécie de direção de como eu quero ser:

Em minhas mãos estendidas, trêmulas e inseguras, está a minha oferenda, a doação do meu próprio ser. O que lhes for proveitoso, tomem, é seu. O que não for, deixem que escoe e escape suavemente por entre os dedos.³

Por fim, eu achei que os vários recursos do WordPress estariam desperdiçados se eu não escrevesse uma fórmula bem cabulosa (na verdade estas nem são tão difíceis) do meu curso. Estas aí são de Físico-Química II, matéria que ultimamente tem me deixado louco.

Potencial químico de um soluto numa solução real: µ=µ°+RT ln a

Atividade: a=γb⁄b°

¹Minha ideia inicial era escrever “agrade a Deus”, mas quis deixar mais claro qual a minha visão de Deus e, de mais a mais, Jesus e Deus, é tudo a mesma coisa (cf. Jo10:30).

²Escrevi este post numa madrugada, na noite em que tivemos o coquetel inaugural do blog. Talvez por isso que eu tenha errado minha própria idade em dois anos, fato que só fui perceber no café da manhã do dia seguinte. Isso, inclusive, me lembrou outra frase do Powell³: Pessoas imaturas dizem coisas sob o impulso de fortes emoções que soam falso na manhã seguinte após o café. Apesar de não ter sido imaturidade nem sob forte emoção.

³John Powell, O Segredo do Amor Eterno. Este livro é uma preciosidade muito grande, vale, pelo menos, um post, e com certeza será ainda muito citado por mim.

15 comentários sobre “Apresentação: Vidigal

  1. adorei o “não querer disperdiçar os recursos do wordpress”!!
    e também a sua tentativa – falha – de retardar o tempo e a velhice!!

  2. OMG Apresentação já está num nível desses, imagina os próximos posts?Ansioso… 😀

    E com certeza melhor parte foi “recursos do WordPress estariam desperdiçados”! WordPress domina! heuheu

  3. Sua cara, lindo! Como sempre, muito bem escrito. Não poderia faltar John Powell. Tb estou ansiosa pelos próximos posts.

  4. Muito bom. Só tenho uma ressalva: imaturidade não tem tanto a ver com saber a idade, quanto com a coerência das coisas que são ditas (escritas), por isso é que pedem para os candidatos a um emprego fazerem uma redação no momento da entrevista, para ver se são coerentes. Muito maduro seu texto, excelente apresentação, estou também muito ansioso pelos próximos.
    Forte abraço!

  5. sei lá. eu nao quis dizer nada. Aliás, só um comentario. Sua foto t´amto legal Vidigaz. Tá com cara de intelectual blogueiro!

  6. Pingback: Quanto custa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *