Apresentação: Raquel Lana

Há alguns dias fui surpreendida com um convite em uma mensagem no celular: “gostaríamos de ter mais vozes femininas no ‘Outras Fronteiras’ e queríamos te convidar pra postar aos domingos”. Respondi que precisava pensar. Afinal, escrever no “Outras Fronteiras”, ao lado de pessoas tão habilidosas no uso das palavras e já tão experientes nessa arte de escrever, é uma responsabilidade e tanto.

Aceitei o convite e logo veio o primeiro grande desafio: fazer uma apresentação sobre mim. Posso dizer que tenho 23 anos, estou no 7º período de Enfermagem, sou missionária em Alvo da Mocidade com muita alegria e suor, e tenho amigos e uma família maravilhosa com os quais eu compartilho meus melhores momentos.

Entendo, porém, que uma apresentação deveria ir além disso. Busquei ao longo da semana as palavras certas para fazê-lo, mas esbarrei em um grande obstáculo: como me descrever, se ainda me pego tendo crises adolescentes tentando entender quem eu sou de verdade?

Não tenho a pretensão de me fazer conhecida em tão poucas palavras. Nem mesmo tenho a ilusão de que as crises adolescentes vão me deixar um dia. A adolescência é permanente em todo aquele que se assume em contínuo processo de amadurecimento. Considero que até que deixemos esta vida ainda estaremos em processo de mudança e (trans)formação, descobrindo algumas e ultrapassando “outras fronteiras”.

Por hora só tenho o desejo de compartilhar algo da minha identidade que tenho descoberto e vivenciado diariamente há quase 9 anos: a certeza de ser amada. Certa vez ouvi que aquilo que você define torna-se limitado. Mas ouvi também, em uma das primeiras palestras que escutei em Alvo, que viver no amor é viver em liberdade. Portanto, creio que esse traço da minha identidade, longe de me limitar e restringir, me permite viver essas constantes crises adolescentes, e ser livre para ser quem eu sou hoje e para, de forma tão dinâmica e contraditória, não ser mais “isso” amanhã.

Sinto-me muito amada por um Deus que escolheu dar sua vida pra que eu tivesse vida; um Deus que diariamente em pequenos detalhes me mostra que se importa muito comigo e que está louco para se relacionar comigo. Sinto-me muito amada pelas pessoas que Deus, em sua infinita graça e bondade, colocou ao me redor só pra tornarem o amor Dele ainda mais perceptível.

E é com essa convicção que inicio minha participação nesse blog.

Estou animada com o desafio! Confesso que já nem sabia mais como escrever uma produção de texto de tema livre. Não fazia isso desde a escola… Mas estou animada porque é bom ser estimulada a colocar no papel algumas ideias que às vezes só ficam escondidas no coração.

Meu combinado com Deus é que esses posts sejam para que Ele apareça. Jesus promete: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11:28-30). Minha oração e sincero desejo é que aqui tenhamos bons momentos de reflexão. E que esses momentos tragam suavidade e leveza pras nossas vidas. Sei que se todos os dias nos agarrarmos na convicção de que somos amados, a suavidade e a leveza vão aparecer bem naturalmente.

Não escondo o friozinho na barriga. Mas é um privilégio fazer parte desse lugar… “Um lugar para sair da correria do dia a dia e pensar na vida”.

Que nossas vidas sejam cada vez mais leves e suaves. Porque essa é a vida que Jesus nos prometeu. Vida de alívio e descanso…Nele!

18 comentários sobre “Apresentação: Raquel Lana

  1. Seja bem vinda, Quel! Saber que você disse “sim” ao convite foi, para nós, motivo de grande alegria.

    É um prazer tê-la conosco e saber que, a partir de agora, nosso blog será enriquecido com sua presença…

    Bjo grande!

  2. É muito bom te ver por aqui amiga!!!
    Vai ser ótimo poder pensar um pouqunho com a ajuda das suas reflexões =))
    E é muito bom poder dizer que eu conheço um pouquinho da Raquel Lana, que é tãaaaao amada por Deus!
    Que a gente possa mesmo descansar nesse AMOR e “que nossas vidas sejam cada vez mais leves e suaves. Porque essa é a vida que Jesus nos prometeu.”
    beijinhos

  3. Tenho certeza que agora uma parte dos textos esta em ótimas mãos haha! Muito bom poder ler suas reflexoes amiga, além do tempo que eu tenho muito que agradecer á Deus que a gente passa junta, e poder aprender mais ainda com você!
    Obrigada por me lembrar á vida que Cristo quer pra mim..
    Beijos ” grãozinhos de mostarda”

  4. “Meu combinado com Deus é que esses posts sejam para que Ele apareça”.

    Ao olhar pra você, é facil reconhecer a presença dEle. Sorte nossa, que teremos o privilégio de tê-la aqui com a gente.

    Seja bem vinda.

  5. Mtoo legal (mesmo) saber que vc disse ‘sim’ pras postagens aqui, Quel. Estou ansioso pelos primeiros posts! Que Deus te abençoe e te seja inspiração constante…

    beijogrande.

  6. Oh Quelzinha!!! Que redação agradável de ler!!
    Vai ser ótimo me sentir mais próxima de vc lendo seus posts semanalmente!
    E confio que um toque feminino no Outras Fronteiras será especial!

  7. Adorei quel!! Bom ter presença feminina (sua) aqui!!! rsrs
    Saiba q já começou exercitando o escrever livre mt bem!!
    :)))

    Bem vinda!

  8. Quel, linda!!! (: Fiquei muito animada de saber da sua contribuição aqui! Sei, com certeza, que Ele irá aparecer nos seus textos como sempre aparece em sua vida de forma visível a todos. um beijo grande!

  9. Quelzinha chegou chegando hehehehe bom poder estar um pouquinho mais próxima de você, mesmo que por aqui! beijinhos!

  10. Ola Raquel, seja bem vinda. Ainda nao te conheço pessoalmente mas creio que teremos oportunidade em breve.
    Abraço

  11. Bom saber que sou bem vinda!!!! Já tenho me sentido assim…

    Obrigada pelo carinho. Quero mesmo poder acrescentar…

    E que essa seja, sim, uma forma de aproximação!!

    fiquem com Deus =)

  12. Quelzinha, creio que vou redescobrir você a cada post…..e me fortalecer a cada reflexão …..e me certificar dos milagres que Deus tem feito na minha vida por meio de você!!!

  13. Kelzinha!!! (So eu escrevo Kel com K….hihihi)
    Como é bom ter vc por aqui… comentei meio tarde, mas antes tarde do que nunca, ne?? hihih…
    Obrigada por compartilhar sua vida com tantas pessoas!!! Sou testemunha de q vc reflete Cristo através da sua vida!!!
    Bjuss e tamo junto!!!

  14. Mãezinha!!!! que surpresa vc por aquiii!!!!!! rsrs
    Vc (e a sua relação cada vez mais profunda e sincera com Deus) é um dos maiores milagres que Ele tem feito na MINHA vida!!!! te amo e por favor volte sempre!!!!!

    E Tati….antes tarde do que mais tarde!!!! haha. Eu sei que vc, tão de perto, tem testemunhado muitas mudanças e mais ainda necessidades de mudanças ne?!?! rsrs. Brigada por estar sempre por perto…
    beijo, Kel!!! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *