Apresentação: Rafael

Rafael Santos de Almeida. Nasci em Belo Horizonte no outono abril de 1984. Sou aventureiro nato e desde 2002 decidi por me equipar melhor para enfrentar desafios maiores, ultrapassar fronteiras no sentido de algo que realmente valesse a pena. Uma das maneiras de encarar tais desafios é aventurar a escrever aqui. Já possuo uma pequena experiencia escrevendo em meu blog pessoal e em um fórum de amigos. Quais as minhas expectativas em relação a essas simples palvras que serão aqui registradas?

Acontece, que chega um momento em nossas vidas que passamos a tomar nossas próprias decisões, entre elas qual a roupa vestiremos, qual o corte de cabelo queremos usar, qual a hora queremos comer entre outras. No início não são muito importantes, com o tempo elas tomam maiores proporções, a verdade é que desde essa época até o fim de nossa vida teremos também de lidar com vicissitudes advindas (algumas vezes, não) dessas escolhas. Antes, ainda que com pouca ou quase nenhuma liberdade, temos a proteção de nossos pais que nos auxiliam escolhendo as melhores alternativas em nosso lugar, que, aliás, nem são tão melhores aos nossos à época.

A essas vicissitudes também podemos chamar fronteiras, as quais teremos de romper. Muitas vezes este processo é uma tarefa solitária, em outras tantas teremos ajuda dos nossos pares. Por algumas delas passaremos com muita facilidade, mas o que a história tem contado é que produzem mais efeitos as que nos causam dores. As veremos de diferentes maneiras, de acordo com a situação – algumas como simples empecilhos e outras como grandes barreiras, quase intransponíveis.

A expectativa é de que este espaço funcione como uma maneira de auxiliar os outros, tantos os grandes companheiros que escrevem aqui comigo, quanto você, leitor. A via é de mão dupla, penso também em ser ajudado – através de comentários e da crescente necessidade de ganhar algo individualmente para ter o que dividir.

Muitas barreiras já ultrapassamos, muitas outras ainda estão por vir. Coloquemo-nos, pois, a caminhar e que o objetivo seja cumprido: que consigamos “dar um pézinho” uns para os outros para superarmos cada uma das outras fronteiras que ainda virão.

Rafael Santtos

Sobre Rafael Santtos

Rafael Santos, Belo Horizonte, 18 de abril de 1984, cristão desde 2012, sonhador, aventureiro, sanguíneo, exortador. E deseja dividir um pouco do que pensa através do Outras Fronteiras.

8 comentários sobre “Apresentação: Rafael

  1. AMIGO!!
    Acho muito legal que alguem tenha tido a iniciativa de expor seus pensamentos, para auxiliar, ensinar, ajudar e porque não distrair aqueles que estão por perto… sempre!
    Nada melhor na vida do que a convivencia e o contato com pessoas que a gente gosta e admira, mesmo que esta seja virtual (rs).
    Confesso que hesitei em visitar o blog antes, talvez por medo, orgulho, injeva, coisas tão idiotas, mas que Graças A Deus eu me permito ter, pois me mostram o tanto que tenho para aprender, mas saiba agora estou com o coração aberto, para poder crescermos (juntos) em conteúdo e amizade!
    Abraço! E felicidades nessa NOVA E BOA FRONTEIRA!!!

  2. Jubs, suas reflexões quanto aos assuntos levantados aqui são tão relevantes quanto eles. Fique à vontade sempre para voltar e discutir com a gente sobre idéias e ideais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *